Meteorologia

  • 03 DEZEMBRO 2021
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 16º

Edição

Koeman diz que saída de Messi "destapou" os problemas que já existiam

O treinador do Barcelona, Ronald Koeman, considera, numa entrevista publicada hoje numa revista dos Países Baixos, que a saída do argentino Lionel Messi acabou por destapar os problemas que já existiam na equipa de futebol e no clube.

Koeman diz que saída de Messi "destapou" os problemas que já existiam
Notícias ao Minuto

15:51 - 22/09/21 por Notícias ao Minuto com Lusa

Desporto Espanha

"Lionel Messi escondeu tudo. Ele fazia a diferença. Graças a eles, todos os jogadores pareciam melhores. São bons jogadores, mas com Messi pareciam melhores. A sua saída acabou por destapar os problemas da equipa. Esta não é uma crítica, é uma observação", afirmou Ronald Koeman, em declarações à Voetbal International, afirmando o mesmo numa conferência de imprensa.

Após duas décadas no clube catalão, Messi não renovou contrato e, como jogador livre, rumou no início da temporada até ao Paris Saint-Germain.

Sem o avançado argentino, o Barcelona, próximo adversário do Benfica na Liga dos Campeões, está a ter um início de época bastante conturbado, ocupando o oitavo lugar do campeonato espanhol e tendo sofrido uma derrota caseira por 3-0 com o Bayern Munique no arranque da 'Champions'.

"Não leio as críticas. Claro que também acho que perder contra o Bayern daquela forma não é muito bom. Mas, é preciso olhar para a realidade de uma forma sóbria. Sabia que a situação financeira do clube não era boa, mas não sabia que era tão má. O novo presidente, Joan Laporta, ficou tão surpreendido quanto eu", disse o técnico holandês de 58 anos, que passou pelo Benfica em 2005/06.

Mesmo assim, Koeman negou que esteja arrependido de ter deixado o comando da seleção dos Países Baixos antes do Euro2020 para ingressar no FC Barcelona e classificou de "normal" os rumores que apontam a sua saída do clube.

"Quando se está no Barcelona, é obrigatório ganhar. Não temos ganho muitos jogos, por isso é normal. Estou cá para ganhar, é só isso que tenho que fazer", concluiu o antigo defesa central.

Leia Também: Koeman vai à sala de imprensa, lê comunicado... e sai

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório