Após a derrota sofrida na receção ao Real Madrid e o empate concedido na visita à Sampdoria, o Inter de Milão regressou, este sábado, às vitórias... e que vitórias, uma vez que os campeões italianos em título golearam o Bologna, por 6-1, no Giuseppe Meazza.
O resultado começou a ser construído logo ao sexto minuto de jogo, graças a um golo assinado por Lautaro Martínez, e 'engordou' ainda antes de o árbitro Giovanni Ayroldi fazer soar o apito para o o final do primeiro tempo, à 'boleia' dos tentos da autoria de Milan Skriniar e Nicolò Barella.
Ainda assim, os homens de Simone Inzaghi não se deram por satisfeitos, principalmente Edin Dzeko, que fez o gosto ao pé por duas ocasiões após o regresso dos balneários. Já os restantes golos, pertenceram a Matias Vecino e Arthur Theate.
Com este triunfo, o Inter de Milão passou a somar dez pontos e ascendeu, provisoriamente, à liderança isolada da Serie A, com vantagem mínima sobre AS Roma (de José Mourinho), AC Milan (de Rafael Leão), Napoli (Mário Rui, que têm um jogo a menos) e Fiorentina.
Já o Bologna, permanece com os mesmos sete pontos da sexta classificada, a Udinese, que, no entanto, ainda terá de entrar em campo para receber o Napoli, no domingo, no encerramento da quarta jornada do campeonato italiano.
Leia Também: Mourinho: "Seis vitórias não são sessenta"