Powered bySolverde
Disclaimer

"Esperemos que dê para 'matar o borrego' no Dragão"

O treinador João Henriques priorizou hoje um Moreirense competente para congregar no domingo a primeira vitória, à sexta jornada da I Liga de futebol, a um inédito resultado nas 11 visitas anteriores ao FC Porto.

João Henriques

© Global Imagens

Lusa
18/09/2021 14:54 ‧ 18/09/2021 por Lusa

Desporto

João Henriques

"Temos o hábito de dificultar a vida aos 'grandes'. É isso que pretendemos. O histórico do Moreirense não é nada positivo. Nunca conseguiu sequer pontuar no Dragão, mas há sempre uma primeira vez para tudo e vamos com esse intuito de ganhar os três pontos. Isso é imperativo em todas as jornadas, mesmo sabendo que neste jogo 100% da responsabilidade é do adversário", observou o técnico, em conferência de imprensa.

Os minhotos vão encarar à sexta ronda o quarto duelo com clubes que terminaram a última edição da prova nas seis primeiras posições, após derrotas caseiras frente a Benfica (1-2) e Sporting de Braga (2-3) e um empate no terreno do Santa Clara (2-2).

"Não estamos a deitar fora a nossa responsabilidade, que é sermos aquilo que temos vindo a ser em qualquer jogo que fizemos até hoje. Temos sempre os olhos na baliza adversária e não é por jogarmos no Dragão que o objetivo deixa de ser este. Agora, conscientes e estrategicamente preparados para defrontar uma das melhores equipas europeias e um dos representantes de Portugal na Liga dos Campeões", considerou.

O FC Porto voltará a competir quatro dias depois do 'nulo' com os espanhóis do Atlético de Madrid, na estreia do Grupo B da principal prova continental de clubes, mas João Henriques acredita que "estará sempre a 100%", mesmo abdicando de alguns titulares.

"Se olharmos para o banco de suplentes, percebemos que a equipa fica muito forte na mesma. Para nós, é mais uma possibilidade de somar a primeira vitória. Não vamos descurar isso, sabendo de antemão que temos pela frente um FC Porto muito forte em casa contra qualquer adversário. Não fugiremos à regra, mas temos condições para ser competitivos durante 90 minutos", frisou o técnico, ainda privado do brasileiro Galego, por lesão.

Rodrigo Conceição também fica ausente dos convocados, uma vez que está emprestado pelos 'azuis e brancos', numa fase da época em que o Moreirense procura maior estabilidade defensiva, ao contar 10 golos sofridos, a uma média de dois por encontro.

"Vamos procurar ser mais felizes. É preciso que essa 'estrelinha' esteja sempre presente para vencer um 'grande', sendo que nós estamos à procura dela para vencer qualquer jogo. Aquilo que temos feito até agora deixa-nos otimistas de que o triunfo acontecerá mais jogo, menos jogo. Esperemos que dê para 'matar o borrego' no Dragão e premeie o trabalho destes atletas, que estão muito concentrados nas nossas dinâmicas", almejou.

João Henriques já deverá contar com Steven Vitória, que falhou o empate na receção ao Famalicão (2-2), atendendo ao seu regresso dos compromissos da seleção do Canadá apenas na antevéspera da partida, recusando adotar uma equipa de tração defensiva.

"O adversário vai procurar resolver o jogo o mais depressa possível para poder gerir o esforço tremendo que teve a meio da semana. Vai ser um bom jogo e veremos duas equipas com estratégias distintas. Não vamos estar constantemente a atacar, mas não encostaremos a linha defensiva à nossa baliza, porque não somos assim", concluiu.

O Moreirense, 15.º colocado, com três pontos, visita o FC Porto, quarto, com 11, no domingo, às 18:00, no Estádio do Dragão, no Porto, em encontro da sexta jornada da I Liga, com arbitragem de António Nobre, da associação de Leiria.

Leia Também: "Não há perigo maior após a Champions que desvalorizar o adversário"

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Robert Plant, vocalista dos Led Zeppelin, reage à morte de Diogo Jota

Diogo Jota ,Led Zeppelin

Robert Plant, vocalista dos Led Zeppelin, reage à morte de Diogo Jota

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas