Meteorologia

  • 27 OUTUBRO 2021
Tempo
20º
MIN 14º MÁX 25º

Edição

Espírito Santo empata em França na estreia na Liga Conferência Europa

O Tottenham, orientado por Nuno Espírito Santo, empatou esta quinta-feira em Rennes (2-2), na estreia na fase de grupos da Liga Conferência Europa.

Espírito Santo empata em França na estreia na Liga Conferência Europa

Com algumas segundas escolhas no 'onze', casos de Gollini, Doherty, Joe Rodon e Bryan Gil, os 'spurs', carrascos do Paços de Ferreira no 'play-off', coloram-se em vantagem no Roazhon Park, logo aos 11 minutos, quando o brasileiro Lucas Moura tentou 'servir' Bergwijn, com a bola a ser desviada pelo defesa Bade.

A reação saiu do remate colocado de Tait (23 minutos), sem hipóteses para o habitual suplente de Hugo Lloris.

A jogar em casa, o emblema gaulês conseguiu operar a reviravolta, por intermédio de Laborde (72), mas, quatro minutos depois, o suplente utilizado Hojbjerg fixou o empate final.

No outro encontro do Grupo G, os holandeses do Vitesse deslocaram-se a Maribor, na Eslovénia, para derrotar o Mura por 2-0, com golos de Tronstad (30) e Doekhi (69), enquanto na 'poule' H não houve golos nos jogos Kairat Almaty-Omonia Nicósia e Qarabag-Basileia, que teve os portugueses Joelson Fernandes e Tomás Tavares entre os suplentes nos suíços, com o último a entrar no decorrer da partida.

Na 'poule' B, o Gent bateu o Flora (1-0) pela margem mínima e o Partizan, que afastou o Santa Clara da fase de grupos, superou o Anorthosis (2-0).

Um 'bis' de Jens Wind (18 e 68) e um outro tento de Jens Stage deram o triunfo aos dinamarqueses do FC Copenhaga (3-1), na Eslováquia, sobre o Slovan Bratislava, que ainda reduziu por Henty (21), numa partida do Grupo F, no qual os gregos do PAOK (2-0), com o luso Vieirinha na segunda parte, triunfaram na visita ao campo do Lincoln Red Imps, em Gibraltar. O português Bernardo Lopes atuou os 90 minutos pelos locais.

No Grupo A, o Lask Linz impôs-se na Finlândia, frente ao HJK, com um esclarecedor 2-0, e o Union Berlim saiu do campo do Slavia de Praga (3-1) sem pontos, muito por culpa da expulsão de Paul Jaeckel, aos 39 minutos.

Os dinamarqueses do Randers e os holandeses do AZ Alkmaar empataram a dois golos, mas quem lidera a 'poule' D é o FK Jablonec, da República Checa, após o curto triunfo caseiro imposto ao Cluj (1-0), da Roménia.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório