Procurar

Benfica é o 'rei' dos passes em Portugal e já é top15 na Europa

Encarnados estão à frente de 'colossos' como Bayern Munique ou Liverpool no estudo elaborado pelo Observatório do Futebol.

Benfica é o 'rei' dos passes em Portugal e já é top15 na Europa

© Getty Images

Notícias ao Minuto
13/09/2021 09:10 ‧ há 4 anos por Notícias ao Minuto

O Observatório do Futebol (CIES) publica, esta segunda-feira, as conclusões de um estudo que colocam o Benfica como o 'rei' incontestado dos passes em Portugal, ao cabo das quatro primeiras jornadas, nas quais somou quatro vitórias.

O conjunto orientado por Jorge Jesus apresenta uma eficácia de 87,1%, o que o deixa imediatamente à frente de FC Porto (86,1%), Sporting (85,6%) e Sporting de Braga (84,5%) nos embates já disputados.

Já no panorama europeu, o clube da Luz aparece na 14.ª posição, com números superiores a alguns dos maiores 'colossos' do Velho Continente, como é o caso do Bayern Munique (com quem irá medir forças na Liga dos Campeões, com 86,3%) e do Liverpool (85%).

A liderança permanece, no entanto, nas mãos do Paris Saint-Germain, que tem uma eficácia de 92,2% em quatro partidas relativas à Ligue 1. Seguem-se o Shakhtar Donetsk (90,6%) e, finalmente, a fechar o pódio, o Celtic (90,3%).

Leia Também: "Yaremchuk vai ser melhor por estar num clube da dimensão do Benfica"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si