Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Histórico! Portugal é campeão europeu de futebol de praia pela 3ª vez

Equipa das quinas venceu a Bielorrússia na final por 7-4.

Histórico! Portugal é campeão europeu de futebol de praia pela 3ª vez
Notícias ao Minuto

19:18 - 12/09/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Futebol de praia

Obrigado, Portugal! A equipas das quinas subiu ao lugar mais alto da Superfinal da Liga Europeia de futebol de praia, e conquistou, este domingo, o terceiro título de campeão europeu consecutivo, após vencer na final da Bielorrússia, por 7-4.

A história nas areias da praia de Buarcos, na Figueira da Foz, onde os lusos encontraram o surpreendente vencedor do Grupo 1, no qual se superiorizou à Rússia, campeã do mundo, e à Espanha, ambos com cinco títulos europeus, começou a ser construída no primeiro período com dois golos de Léo Martins (10 e 12 minutos) e um de Jordan Santos (10'). Antes dos golos, Ryabko tinha falhado uma grande penalidade.

O passeio luso continuou no segundo período com golos de Rodrigo Pinhal (penálti aos 17') e o bis de Jordan Santos (21').

André Lourenço marcou o sexto da equipa das quinas já no terceiro período (25 minutos), mas a formação bielorussa veio com outra cara para o último período e marcou aos 26 minutos por Ryabko e Chaikouski. 

André Lourenço marcou o bis no encontro aos 26 minutos, Novikau voltou a reduzir aos 27', mas a expulsão de Bê Martins, aos 29', lançou incerteza para os minutos finais. Chaikouski marcou à passagem da meia-hora, mas os bielorussos não conseguiram quebrar mais a resistência dos lusos, que fizeram valer a sua maior experiência para sair vitoriosos do jogo.

A seleção nacional é a segunda equipa a conseguir três vitórias consecutivas, depois da Espanha já ter conseguido alcançar o mesmo feito. Ao todo, a equipa das quinas somou o seu oitavo título, depois dos êxitos em 2002, 2007, 2008, 2010, 2015, 2019 e 2020, mais três cetros do que Espanha e Rússia, com cinco.

A Itália tem dois títulos, enquanto a França, Suíça, Ucrânia e Alemanha ganharam a prova em uma ocasião.

Leia Também: Seleção feminina de futebol de praia acaba Liga Europeia em quinta

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório