Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

"No Barcelona há um sequestro psicológico por parte de Florentino Pérez"

Presidente da Liga espanhola disse que "saída de Messi podia ter sido evitada"

"No Barcelona há um sequestro psicológico por parte de Florentino Pérez"
Notícias ao Minuto

17:08 - 12/09/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Javier Tebas

O presidente da Liga espanhola, Javier Tebas, concedeu este domingo uma extensa entrevista ao jornal espanhol Sport, na qual considerou que a saída de Lionel Messi do Barcelona poderia ter sido evitada.

O dirigente espanhol considerou ainda que, a propósito da criação da Superliga Europeia, o Real Madrid exerce grande influência sobre o Barcelona.

"Com o Bartomeu tivemos uma relação boa e má. Nas assembleias dos últimos anos, votavam sempre contra, tal como o Real Madrid. Tenho a sensação que no Barça há um sequestro psicológico por parte de Florentino Pérez e do 'madrilismo', como um complexo de inferioridade", começou por dizer Tebas, antes de falar da saída de Lionel Messi.

"Tivemos a grande sorte de ter os dois melhores jogadores do mundo nas duas melhores equipas do mundo e da LaLiga e soubemos aproveitar isso para nos colocarmos na linha da frente mundial. Talvez a saída de Messi tenha sido um pouco mais dolorosa porque pessoalmente considero-o o melhor da história, e ele não merecia sair assim, não só pelo Barça, mas também pela LaLiga. A saída de Messi poderia ter sido evitada", atirou.

Discuti isso com o presidente Laporta por telefone. Procuraram-se soluções, se é que o motivo foi económico. Acho que na próxima temporada, com os números que o Barça dá, veremos se Messi poderia realmente ter ficado ou não. Respeito o clube, mas é preciso contar as coisas como são. Não foi uma decisão económica, tenho a certeza. Se Laporta chegou a acordo com Messi é porque aceitou o acordo. Esteve mais de um mês a favor, por isso dizia que as coisas estavam a correr bem. Até me ligou algumas vezes para acelerar a operação porque Messi estava a ficar nervoso", finalizou.

Leia Também: "A La Liga perdeu as duas insígnias: Ronaldo e Messi"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório