Procurar

"Dominar constantemente não acontece. Os outros também sabem jogar"

A reação de Jorge Jesus à vitória do Benfica sobre o Santa Clara, por 5-0, em declarações à Sport TV.

"Dominar constantemente não acontece. Os outros também sabem jogar"

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
11/09/2021 20:21 ‧ há 4 anos por Notícias ao Minuto

Desporto

Jorge Jesus

Análise: O principal deste jogo é o facto de termos somado três pontos. Ganhámos contra uma equipa forte e bem organizada. Na primeira parte, o jogo foi muito confuso para o Benfica. O Santa Clara dividiu bem o jogo, o futebol é assim. Dominar constantemente o adversário não acontece no futebol moderno. Os outros também sabem jogar. O Santa Clara até chegou a estar por cima. Fizemos um golo pelo Rodrigo Pinho e corrigimos algumas coisas. Acabámos por ser muito eficazes e vencemos. Depois de o resultado estar mais fácil, a equipa foi tendo sempre o nível alto.

Entrada de Rafa mudou o jogo: Na segunda parte, todos os jogadores mexeram com o jogo porque fizeram coisas diferentes.

Saída de Rodrigo Pinho: Foi opção minha, não se lesionou.

Entrada de Valentino Lázaro: Não tenho dificuldade nenhuma, nem me baralha, em ter de elogiar os meus jogadores. Hoje não é o dia, em relação ao Lázaro. Entrou bem no jogo. Tem um conhecimento dos momentos do jogo forte, com qualidade, mas ainda não sabe coletivamente e em termos de estratégia o que a equipa quer. É um jogador que vem para ajudar e estamos muito contentes com a contratação dele.

Calendário apertado: Lucas Veríssimo estava em risco de se lesionar e correu tudo bem. Do onze, só o Lucas e o João foram jogadores que jogaram nas seleções, os outros não meti a jogar. Não foi por acaso. Às vezes, corre bem, é uma das vantagens das boas equipas como o Benfica.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si