Análise: O principal deste jogo é o facto de termos somado três pontos. Ganhámos contra uma equipa forte e bem organizada. Na primeira parte, o jogo foi muito confuso para o Benfica. O Santa Clara dividiu bem o jogo, o futebol é assim. Dominar constantemente o adversário não acontece no futebol moderno. Os outros também sabem jogar. O Santa Clara até chegou a estar por cima. Fizemos um golo pelo Rodrigo Pinho e corrigimos algumas coisas. Acabámos por ser muito eficazes e vencemos. Depois de o resultado estar mais fácil, a equipa foi tendo sempre o nível alto.
Entrada de Rafa mudou o jogo: Na segunda parte, todos os jogadores mexeram com o jogo porque fizeram coisas diferentes.
Saída de Rodrigo Pinho: Foi opção minha, não se lesionou.
Entrada de Valentino Lázaro: Não tenho dificuldade nenhuma, nem me baralha, em ter de elogiar os meus jogadores. Hoje não é o dia, em relação ao Lázaro. Entrou bem no jogo. Tem um conhecimento dos momentos do jogo forte, com qualidade, mas ainda não sabe coletivamente e em termos de estratégia o que a equipa quer. É um jogador que vem para ajudar e estamos muito contentes com a contratação dele.
Calendário apertado: Lucas Veríssimo estava em risco de se lesionar e correu tudo bem. Do onze, só o Lucas e o João foram jogadores que jogaram nas seleções, os outros não meti a jogar. Não foi por acaso. Às vezes, corre bem, é uma das vantagens das boas equipas como o Benfica.