O Borussia Dortmund, adversário do Sporting na fase de grupos da Liga dos Campeõe,s venceu este sábado na deslocação ao terreno do Bayer Leverkusen, por 4-3, com Haaland a brilhar no encontro.
A formação da casa abriu o ativo aos nove minutos por intermédio de Wirtz, mas Erling Haaland acabaria por empatar aos 37'. O Dortmund voltou a marcar aos 39 minutos, mas o golo de Bellingham acabou anulado. Quem aproveitou para marcar foi o Bayer Leverkusen que voltou a saltar para a frente do marcador com um golo de Schick nos descontos do primeiro tempo.
Haaland voltaria a estar em destaque ao assistir Julian Brandt para o golo do empate, aos 49 minutos, mas a equipa da casa não se foi abaixo com o golo marcado e fez o terceiro no encontro aos 55 minutos.
O português Raphael Guerreiro também inscreveu o seu nome na lista dos marcadores com um remate certeiro aos 71 minutos, antes de Haaland bisar no encontro e fixar o resultado final à passagem do minuto 75, na conversão de uma grande penalidade.
Com este resultado, o Borussia Dortmund sobe à segunda posição da tabela classificativa com nove pontos, a três do líder Wolfsburgo. O Bayer Leverkusen é quinto classificado com sete pontos em quatro jogos.