Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Dani Alves recusa jogar pelo São Paulo e vai deixar o clube canarinho

Internacional brasileiro têm a receber quase dois milhões de euros.

Dani Alves recusa jogar pelo São Paulo e vai deixar o clube canarinho
Notícias ao Minuto

19:58 - 10/09/21 por Lusa

Desporto Brasil

O internacional brasileiro Dani Alves vai sair do São Paulo, anunciou hoje o clube na sequência de um conflito entre as duas partes devido a uma dívida de quase dois milhões de euros ao futebolista.

"Tomámos a decisão e informámos Hernan Crespo [treinador da equipa] que Daniel Alves não está disponível para jogar no São Paulo. Ninguém está acima do clube", disse o diretor desportivo, Carlos Belmonte, através de um vídeo colocado no 'twitter' do clube.

Dani Alves deveria ter-se apresentado hoje no treino do clube paulista, após ter estado ao serviço da seleção 'canarinha' nos jogos de qualificação para o Mundial2022, mas os seus representantes comunicaram à administração do clube que o jogador não voltará a treinar até que o clube pague as dívidas que tem com ele, revelou Belmonte.

Segundo a imprensa brasileira, o São Paulo deve a Dani Alves 11 milhões de reais (cerca de 1,8 milhões de euros), dívida essa que o diretor desportivo não desmente: "O São Paulo reconhece a dívida e na semana passada fizemos uma proposta para tentar chegar a um acordo, mas os seus representantes não aceitaram. As negociações vão prosseguir com as áreas jurídica e financeira".

As relações entre as duas partes já se tinham deteriorado quando o veterano jogador brasileiro decidiu participar nos Jogos Olímpicos Tóquio2020, que decorreram entre 23 de julho e 08 de agosto, onde conquistou o 43º título da sua longa carreira ao serviço da seleção olímpica brasileira.

Dani Alves, que representou grandes clubes europeus como o FC Barcelona, o Paris Saint-Germain e a Juventus, entre outros, ingressou no São Paulo em 2019 com um contrato válido até 2022, tendo conquistado o campeonato paulista em 2021, que significou o fim de um 'jejum' de títulos de oito anos, e marcado 10 golos em 95 partidas.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório