Powered bySolverde
Disclaimer

"O FC Porto saiu mais prejudicado com as viagens"

Treinador do Sporting fez a antevisão ao Clássico com o FC Porto.

Rúben Amorim

© Sporting

Notícias ao Minuto
10/09/2021 18:55 ‧ 10/09/2021 por Notícias ao Minuto

Desporto

Rúben Amorim

O treinador do Sporting, Rúben Amorim, fez esta sexta-feira a conferência de imprensa de antevisão ao Clássico com o FC Porto, da quinta jornada da I Liga.

O técnico dos verde e brancos confirmou as ausências de quatro jogadores, entre eles Pedro Gonçalves, e admitiu que o FC Porto entra mais prejudicado no encontro por causa das viagens dos jogadores.

Fique com as principais declarações do treinador do Sporting:

Importância de Coates no jogo: Já tem o problema no joelho desde que foi operado e tem sempre estas dificuldades. Faz sempre o sacrifício, é importante nas bolas paradas e cruzamentos. Tenho a certeza de que vai jogar. Temos o Neto e o Feddal. Tenho a certeza de que vai jogar e jogar bem.

Gostaria de outro central no plantel? Não me preocupa. Ocorreu ter vários centrais ao mesmo tempo. Em termos de quantidade, olhámos para o que aconteceu no ano passado. Entendemos que o Quaresma tinha de rodar e que havia outros jogadores que se poderiam adaptar à linha de três. O Esgaio pode jogar lá, o Nuno Mendes também. O Quaresma esteve praticamente parado no último ano. Confio nos jogadores, no departamento médico e nos jogadores. Matheus Reis faz central e está quase sem utilização. Se Esgaio recuar, joga o Esteves. Podemos adaptar jogadores.

O que muda sem o Pote: O que mantemos são os três homens na frente e a defender. Muitas vezes temos o Nuno Santos a defender o corredor esquerdo. Consoante o adversário mudamos as características e a forma de jogar. O que muda é que o Pote tem tido uma influência muito grande e tem feito golos. Tenho confiança que os golos vão aparecer de outros jogadores. Há que olhar para o lado positivo.

Saída do Nuno Mendes: É uma pena vê-lo com a camisola do PSG, nem dá tempo de preparação. É um membro da nossa família e desejo-lhe toda a sorte do mundo. É um miúdo engraçado. Estaremos aqui sempre a apoiá-lo.

Sporting favorito: É 50/50. O FC Porto fez mais quilómetros e nesse aspeto saiu prejudicado. Mas isso não dá favoritismo a nenhuma das equipas. Quem estiver melhor ganhará o jogo.

Muitas competições: Faz parte, é uma aprendizagem para todos. Temos três dias entre jogos, fisicamente conseguem recuperar. Temos de rodar jogadores. Clube e o treinador têm de se habituar. Quando há estes problemas é dar continuação ao nosso projeto.

Nuno Santos lançado desde o banco: Ele já jogou com o Belenenses, vai fazendo rotação com os jogadores da frente. Amanhã é mais uma opção para a frente.

Dúvidas sobre o plantel curto: De forma alguma. Não faz sentido mudar tudo por termos sido campeões e irmos à Liga dos Campeões. Também falei que se houvesse consequências disso eu seria o responsável. É uma maneria de outros jovens jogarem. Se não ganharmos a responsabilidade é a mesma de termos um plantel cheio de craques.

Jogo mais difícil de preparar: Não foi o mais difícil. Tivemos uma fase quando chegámos em que até tivemos de meter juvenis a jogar para construir o plantel. Essa fase foi a mais difícil. São lesões que nos dão algumas dores de cabeça, mas o projeto é mesmo assim e precisamos de ter oportunidades para ver outros jogadores. Estamos preparados e vamos a jogo.

Sarabia no Clássico: Ele vai estar convocado até porque temos um plantel curto. É um jogador que entende o jogo, teve uma adaptação boa e treinou bem. É mais uma opção. Traz-nos assistências e golos, é experiente. Tem muita qualidade. É mais um excelente rapaz a juntar-se ao que temos. Vai ajudar-nos ao longo da época.

Clássico devia ter sido adiado, tal como disse Conceição: Sou da mesma opinião, não faz sentido. Os clubes precisam dos jogadores e os melhores vão à seleção. Perdendo esses jogadores para jogos importantes não é justo. Temos de arranjar soluções para isso.

Em que condições está a equipa: O FC Porto saiu mais prejudicado em termos de viagens e jogadores a chegar em cima do encontro. Pote não vai estar neste jogo, nem com o Ajax nem com o Estoril, o Inácio não vai estar neste jogo, não deverá estar com o Ajax e vamos ver se joga com o Estoril, o TT é uma incógnita e não joga este jogo, o Seba pode jogar, o Ugarte chega às 20h00 e não vai jogar e não vai conseguir ser melhor que o Tabata ou o Dani. Tirando isto, estamos bem e preparados. Na convocatória vão estar alguns jogadores da equipa B que estiveram nos últimos dias a jogar connosco. Eles estão preparados para jogar pelo Sporting e vencer o jogo.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Renato Sanches despediu-se do Benfica com esta curta mensagem

Mercado de Transferências

Renato Sanches despediu-se do Benfica com esta curta mensagem

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Estas luzes do carro podem indicar problemas. Sabe o que significam?

Dicas

Estas luzes do carro podem indicar problemas. Sabe o que significam?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas