Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"O FC Porto saiu mais prejudicado com as viagens"

Treinador do Sporting fez a antevisão ao Clássico com o FC Porto.

"O FC Porto saiu mais prejudicado com as viagens"
Notícias ao Minuto

18:55 - 10/09/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Rúben Amorim

O treinador do Sporting, Rúben Amorim, fez esta sexta-feira a conferência de imprensa de antevisão ao Clássico com o FC Porto, da quinta jornada da I Liga.

O técnico dos verde e brancos confirmou as ausências de quatro jogadores, entre eles Pedro Gonçalves, e admitiu que o FC Porto entra mais prejudicado no encontro por causa das viagens dos jogadores.

Fique com as principais declarações do treinador do Sporting:

Importância de Coates no jogo: Já tem o problema no joelho desde que foi operado e tem sempre estas dificuldades. Faz sempre o sacrifício, é importante nas bolas paradas e cruzamentos. Tenho a certeza de que vai jogar. Temos o Neto e o Feddal. Tenho a certeza de que vai jogar e jogar bem.

Gostaria de outro central no plantel? Não me preocupa. Ocorreu ter vários centrais ao mesmo tempo. Em termos de quantidade, olhámos para o que aconteceu no ano passado. Entendemos que o Quaresma tinha de rodar e que havia outros jogadores que se poderiam adaptar à linha de três. O Esgaio pode jogar lá, o Nuno Mendes também. O Quaresma esteve praticamente parado no último ano. Confio nos jogadores, no departamento médico e nos jogadores. Matheus Reis faz central e está quase sem utilização. Se Esgaio recuar, joga o Esteves. Podemos adaptar jogadores.

O que muda sem o Pote: O que mantemos são os três homens na frente e a defender. Muitas vezes temos o Nuno Santos a defender o corredor esquerdo. Consoante o adversário mudamos as características e a forma de jogar. O que muda é que o Pote tem tido uma influência muito grande e tem feito golos. Tenho confiança que os golos vão aparecer de outros jogadores. Há que olhar para o lado positivo.

Saída do Nuno Mendes: É uma pena vê-lo com a camisola do PSG, nem dá tempo de preparação. É um membro da nossa família e desejo-lhe toda a sorte do mundo. É um miúdo engraçado. Estaremos aqui sempre a apoiá-lo.

Sporting favorito: É 50/50. O FC Porto fez mais quilómetros e nesse aspeto saiu prejudicado. Mas isso não dá favoritismo a nenhuma das equipas. Quem estiver melhor ganhará o jogo.

Muitas competições: Faz parte, é uma aprendizagem para todos. Temos três dias entre jogos, fisicamente conseguem recuperar. Temos de rodar jogadores. Clube e o treinador têm de se habituar. Quando há estes problemas é dar continuação ao nosso projeto.

Nuno Santos lançado desde o banco: Ele já jogou com o Belenenses, vai fazendo rotação com os jogadores da frente. Amanhã é mais uma opção para a frente.

Dúvidas sobre o plantel curto: De forma alguma. Não faz sentido mudar tudo por termos sido campeões e irmos à Liga dos Campeões. Também falei que se houvesse consequências disso eu seria o responsável. É uma maneria de outros jovens jogarem. Se não ganharmos a responsabilidade é a mesma de termos um plantel cheio de craques.

Jogo mais difícil de preparar: Não foi o mais difícil. Tivemos uma fase quando chegámos em que até tivemos de meter juvenis a jogar para construir o plantel. Essa fase foi a mais difícil. São lesões que nos dão algumas dores de cabeça, mas o projeto é mesmo assim e precisamos de ter oportunidades para ver outros jogadores. Estamos preparados e vamos a jogo.

Sarabia no Clássico: Ele vai estar convocado até porque temos um plantel curto. É um jogador que entende o jogo, teve uma adaptação boa e treinou bem. É mais uma opção. Traz-nos assistências e golos, é experiente. Tem muita qualidade. É mais um excelente rapaz a juntar-se ao que temos. Vai ajudar-nos ao longo da época.

Clássico devia ter sido adiado, tal como disse Conceição: Sou da mesma opinião, não faz sentido. Os clubes precisam dos jogadores e os melhores vão à seleção. Perdendo esses jogadores para jogos importantes não é justo. Temos de arranjar soluções para isso.

Em que condições está a equipa: O FC Porto saiu mais prejudicado em termos de viagens e jogadores a chegar em cima do encontro. Pote não vai estar neste jogo, nem com o Ajax nem com o Estoril, o Inácio não vai estar neste jogo, não deverá estar com o Ajax e vamos ver se joga com o Estoril, o TT é uma incógnita e não joga este jogo, o Seba pode jogar, o Ugarte chega às 20h00 e não vai jogar e não vai conseguir ser melhor que o Tabata ou o Dani. Tirando isto, estamos bem e preparados. Na convocatória vão estar alguns jogadores da equipa B que estiveram nos últimos dias a jogar connosco. Eles estão preparados para jogar pelo Sporting e vencer o jogo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório