Meteorologia

  • 06 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 20º

"A Anvisa excedeu os limites do bom senso", diz presidente da CBF

Presidente em funções na CBF deixou claro que "em momento algum a Federação quis retirar atletas à equipa da Argentina".

"A Anvisa excedeu os limites do bom senso", diz presidente da CBF
Notícias ao Minuto

22:42 - 05/09/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Brasil

Ednaldo Rodrigues, atual presidente da Confederação Brasileira de Futebol, já reagiu à suspensão do Brasil-Argentina por parte da Anvisa. Na opinião do dirigente em funções, a Autoridade Sanitária Brasileira exagerou e o episódio acabou por ser "lamentável".

"A Anvisa excedeu os limites do bom senso. Poderia ter evitado tudo isto. Todos apanharam um susto. Este episódio é lamentável. O Brasil-Argentina desperta interesse em todo o mundo. Há três dias que a Anvisa já estava a acompanhar a seleção argentina. Causou-nos estranheza a Anvisa só agir depois de o jogo ter começado. Em momento algum a CBF participou, através de quem quer que seja, para retirar atletas à equipa da Argentina. Muito pelo contrário", começou por dizer.

"A CBF respeita as normas sanitárias, mas esta situação é entre a CONMEBOl e a Anvisa. Ainda antes da partida começar, o delegado disse que havia autorização para jogar e só depois serem deportados. Mas depois, por um motivo que desconhecemos, mudaram de ideias", referiu ainda, citado pela imprensa brasileira.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório