Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Infernal. Mês de setembro será diabólico para os 'grandes' portugueses

Serão seis jogos num espaço de 22 dias.

Infernal. Mês de setembro será diabólico para os 'grandes' portugueses
Notícias ao Minuto

07:36 - 06/09/21 por Ruben Valente

Desporto Calendário

Os compromissos das seleções terminam na próxima semana e os clubes vão voltar a receber os seus jogadores internacionais. É tempo de preparar os próximos jogos e, no caso de Benfica, Sporting e FC Porto, o ciclo infernal que está aí à porta.

Em comum, os três 'grandes' têm o facto de até ao início do mês de outubro somarem seis jogos num espaço temporal que é de 22 dias. Muitos encontros, poucos dias de preparação. 

Ora vejamos, os mês de setembro a doer de cada um dos candidatos ao título em Portugal.

Benfica começa nos Açores e acaba a receber o Portimonense

Falemos primeiro do atual líder do campeonato. A equipa orientada por Jorge Jesus defronta no próximo dia 11 o Santa Clara, no estádio de São Miguel, nos Açores. Três dias depois, os encarnados estreiam-se na Liga dos Campeões frente ao Dínamo Kiev, e serão mais umas horas de viagem para a comitiva encarnada.

Ainda sem data certa estipulada, uma vez que a Liga não divulgou horários, No fim de semana de 19 de setembro, as águias recebem o Boavista na Luz, e uma semana depois deslocam-se a Guimarães para jogar diante do Vitória SC. Tudo jogos para o campeonato português. Dias depois da viagem ao Minho, a meio da semana, o plantel do Benfica tem novo desafio a milhares de quilómetros, neste caso, na Catalunha. Os comandados de Jorge Jesus defrontam no dia 29 de setembro o Barcelona para a Champions e o ciclo encerra-se com a receção ao Portimonense, num jogo a contar para a oitava jornada da I Liga, no primeiro fim de semana de outubro.

Notícias ao Minuto© Reuters

Dragões com deslocações a Alvalade e ao Wanda Metropolitano

Tal como referimos, para o FC Porto os jogos também são seis, mas entre os confrontos da I Liga há um Clássico a doer para os dragões. Os azuis e brancos viajam até Lisboa para no próximo dia 11 para defrontarem o Sporting em Alvalade. Volvidos quatro dias é hora da estreia na liga milionária frente ao campeão espanhol, o Atlético de Madrid.

Após a primeira jornada europeia, a equipa orientada por Sérgio Conceição joga para o campeonato frente ao Moreirense, no Dragão (fim de semana de dia 19), e diante do Gil Vicente, em Barcelos (fim de semana de dia 26).

Seguem-se os dois últimos encontros deste ciclo, que se realizam na Invicta. Primeiro, no dia 28, o FC Porto recebe o Liverpool na segunda jornada da fase de grupos da Champions e, por último, no fim de semana de 3 de outubro, este ciclo infernal termina com a receção ao Paços de Ferreira na 8.ª jornada do campeonato.

Notícias ao Minuto© FC Porto

Clássico e equipa sensação no caminho do Sporting

No que diz respeito ao Sporting, os primeiros três adversários são FC Porto, Ajax e Estoril, nos dias 11, 15 e fim de semana de 19 de setembro, respetivamente. Rúben Amorim terá de gerir da melhor forma o seu plantel porque serão três jogos a doer para a equipa campeã nacional.

Após o encontro com a equipa sensação da I Liga, o Estoril, que soma os mesmos 10 pontos que FC Porto e Sporting, os leões têm uma semana para descansar e preparar o encontro seguinte que é diante do Marítimo, em Alvalade.

Depois do jogo com os insulares, o Sporting viaja até Dortmund onde defronta o Borussia a 28 de setembro. O último encontro deste ciclo diabólico para os leões é diante do Arouca, fora, no primeiro fim de semana de outubro.

Notícias ao Minuto© Getty Images  

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório