Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

"A presença de Ronaldo é fundamental e inspira-nos"

Portugal defronta esta quarta-feira a República da Irlanda no primeiro jogo pós-Euro'2020. Gonçalo Guedes falou aos jornalistas antes desse embate.

"A presença de Ronaldo é fundamental e inspira-nos"
Notícias ao Minuto

17:14 - 30/08/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Seleção

Portugal tem um duplo compromisso a contar para a qualificação para o Mundial do Qatar em 2022. O primeiro jogo é já quarta-feira, dia 1 de setembro, frente à República da Irlanda (19h45), no estádio Algarve, e depois a seleção nacional visita o Azerbaijão, no dia 7 de setembro.

Antes do confronto com a seleção irlandesa, Gonçalo Guedes fez esta segunda-feira a antevisão da partida.

Fique com o essencial desta conferência de imprensa. Recorde, também a lista de convocados para este duplo compromisso da seleção nacional.

Motivação especial pelo bom arranque de época: "Não é preciso motivação. Dou sempre tudo para estar nas melhores condições, depois cabe ao mister decidir quem joga. A nós cabe-nos estar nas melhores condições e estar bem para jogar."

Vacinação: "É importante, não só para nós, mas para toda a gente. Tem sido difícil lidar com o vírus, as vacinas têm ajudado imenso. Sentimo-nos cada vez mais protegidos".

O que acrescenta à seleção: "Acho que sou um jogador rápido, que tem um bom remate, mas não sou o único na seleção. Tento aproveitar os meus pontos fortes e ajudar a equipa ao máximo sempre que estou em campo".

Receção a Otávio: "Foi recebido da mesma forma que todos os jogadores que vêm pela primeira vez. Tentamos ajudar ao máximo na adaptação dos novos jogadores, toda a gente o trata de igual forma e acho que isso é o mais importante".

O que espera da República da Irlanda: "Chegámos hoje e ainda não tivemos tempo de analisar a Irlanda, mas de certeza absoluta que é uma equipa que tem as suas armas. Temos de ver os seus pontos fortes e pontos fracos para levar de vencida a equipa da Irlanda".

Desgaste inicial no início de época: "É algo que temos de estar habituados. Temos de dar o máximo, comer bem, descansar bem e estar mentalizado para estas situações."

Irlanda vai pagar pelo Europeu menos bem conseguido?: "Não (risos). O Euro é passado e nós estamos agora focados na qualificação. Queremos ganhar a jogar bem, a fazer muitos golos. Vamos dar o nosso melhor para conseguir o melhor resultado possível."

Como influencia Ronaldo o resto do grupo: "O Cristiano é um jogador que inspira muita gente, é um grande orgulho e privilégio partilhar o balneário com ele. Vamos fazer os possíveis para ajudá-lo a bater o recorde de golos e só a sua presença, que é fundamental, inspira-nos."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório