O Barcelona está a começar a perder a paciência com Samuel Umtiti, jogador que não entra nas contas de Ronald Koeman para a nova temporada, e que, até ao momento, não deu qualquer passo no sentido de encontrar colocação no mercado de transferências.
De acordo com o jornal espanhol Sport, a direção liderada por Joan Laporta já terá mesmo avisado o defesa-central de que, caso não abandone o clube nos próximos dias, irá avançar para a rescisão unilateral do contrato.
Os catalães acusam o internacional francês de não respeitar a palavra. Isto porque, no arranque da pré-época, pediu uma oportunidade para mostrar ao treinador que merecia um lugar no plantel, garantindo que, se não o merecesse, iria abandonar Camp Nou.
Ora, o ex-selecionador holandês deu-lhe essa mesma oportunidade, mas Samuel Umtiti voltou a não conseguir convencer. Neste momento, o jogador tem várias propostas em mãos da Ligue 1, e a expetativa dos responsáveis blaugrana é de que aceite uma delas.
A saída do internacional francês é, de resto, vista como prioritária, uma vez que o Barcelona continua a não cumprir com os limites salariais de La Liga, o que o impossibilitou de inscrever, até ao momento, o reforço de verão Sergio Aguero.
Leia Também: Barcelona continua obrigado a 'cortar gorduras' para inscrever Aguero