O Barcelona continua empenhado em 'cortar gorduras' no plantel principal. A redução salarial de Gerard Piqué foi o suficiente para conseguir inscrever Eric García e Memphis Depay para a jornada inaugural de La Liga, mas ainda falta encontrar uma solução para Sergio Aguero.
A situação do internacional argentino foi, propositadamente, deixada para o fim, uma vez que está lesionado e só poderá regressar aos relvados no final de outubro, mas a verdade é que os catalães só têm mais duas semanas para a regularizar.
O jornal espanhol Marca adianta, esta terça-feira, que a direção liderada por Joan Laporta está convicta de que este dossiê ficará arrumado antes do encerramento do mercado de transferências de agosto, a 31 de janeiro, até porque já tem um plano em marcha.
O primeiro passo passa por concretizar as reduções salariais de Sergio Busquets, Jordi Alba e Sergi Roberto, o que estará muito perto de acontecer. Depois disso, será, ainda, preciso encontrar colocação para jogadores como Samuel Umtiti e Philippe Coutinho.
Caso tudo corra como planeado, o Barcelona conseguirá, dentro em breve, cumprir com os limites salariais impostos por La Liga, e, desta maneira, inscrever Sergio Aguero, que, recorde-se, chegou a Camp Nou a 'custo zero', após terminar contrato com o Manchester City.
Leia Também: Depay, Eric García e Rey Manaj inscritos na La Liga graças a... Piqué