Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

"Arbitragem? Vai haver sempre erros, mas não fazemos pressão"

Treinador do Benfica fez a antevisão ao confronto com o Arouca.

"Arbitragem? Vai haver sempre erros, mas não fazemos pressão"
Notícias ao Minuto

14:20 - 13/08/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Jorge Jesus

O Benfica recebe, este sábado, o Arouca, em encontro a contar para a segunda jornada do campeonato português.

O jogo com a equipa beirã antecede a primeira mão do playoff da Liga dos Campeões frente aos holandeses do PSV.

O treinador dos encarnados, Jorge Jesus fez a antevisão a este encontro, e considerou que o Arouca vai ser um adversário complicado. Jesus disse ainda que o clube da Luz não faz qualquer tipo de pressão sobre a arbitragem.

Fique com as principais declarações de Jorge Jesus:

Casos de Jota, Florentino e Gedson: Todos os que fizerem parte do plantel são para ser aposta. temos um plantel  de 26/27 jogadores e é mais difícil jogarem todos. Vão jogar mais uns do que outros. São jogadores que fazem parte do plantel, e tiveram quase sempre dentro da convocatória. Em função dos jogos serão escolhidos.

Yaremchuk pode ser titular: É um jogador que chegou à pouco tempo e que estava fora do contexto do treino. Está à procura do seu espaço. Há jogos a sério e vai ser aí que vai fazer a pré-época. Amanhã vamos aproveitar um pouco do tempo do jogo para o lançar.

Pontos fortes do Arouca e perigos: Não temos um conhecimento muito grande do Arouca, vimos apenas o jogo com o Estoril. No primeiro jogo da época, nenhuma das equipas está a 100 por cento, e o Arouca anda à procura do seu espaço. É uma equipa bem organizada, muito rápida a sair para o contra golpe e forte na bola parada. Tem alguns momentos de jogo em que temos de estar atentos porque senão podem surpreender-nos. Mas o Arouca também tem de se preocupar com o Benfica. Isso não invalida que não olhemos para o nosso adversário com respeito. Não jogamos sozinhos. No futebol não é o mais forte que ganha sempre. Estamos atentos a isso.

Chegada de João Mário melhorou a equipa: São as duas coisas: a evolução natural da equipa, que tem melhores automatismos e melhores ideias ofensivas e defensivas, e a entrada do João Mário, que é um jogador com características que não tínhamos, que sabe o que são ritmos de jogo e organizar o jogo quando tem de ser. Isso deu estabilidade à equipa, que também melhorou defensivamente porque se conhece melhor. O sistema que temos jogado também favorece o Weigl.

Umtiti: São jogadores que todos conhecem, mas penso que são jogadores que estão fora da nossa órbita. A lesão do Vertonghen faz-nos pensar um pouco, mas temos tempo para trabalhar em cima disso. Vamos pensar no que é melhor para o Benfica.

Esquema de três centrais com o Arouca: Não é por causa do Vertonghen que o sistema pode ser alterado. Ele lesionou-se e entrou o Morato e a equipa continuou a jogar no mesmo sistema. Amanhã também vai entrar o Morato.

Melhor arranque de sempre no Benfica: Vivemos de vitória. Quanto mais jogos ganhar melhor, porque dá mais confiança e estabilidade a todos. Calhou haver três jogos, e vai haver agora o quarto. O significado é um sinal que este ano estamos melhores do que no início do ano passado. Já sentimos isso no treino e no dia a dia.

Benfica atento à arbitragem. Pressão para não haver erros? Vai haver sempre erros, com ou sem VAR. Somos humanos que vamos decidir. Aquilo que queremos é que haja o mínimo de erros, e por isso é que o VAR existe para ajudar os árbitros. Não fazemos nenhum tipo de pressão. Sabemos que vão existir aqui e ali erros, mas não queremos erros que prejudiquem o resultado do jogo. Isso é o mais importante.

Alteração do esquema tático: Como disse, em relação ao último jogo, temos duas saídas forçadas. Hoje foi o único dia que treinei mais ou menos com a equipa, e felizmente não temos mais nenhum caso. A equipa para o próximo jogo claro que não será igual, mas vamos tentar mudar dentro daquele limite que já fizemos no jogo com o Moreirense.

Leia Também: Torino volta à carga para fechar contratação de Chiquinho

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório