Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Santa Clara 'ataca' Moreirense por falta de resposta ao adiamento

Clube açoriano tem 10 elementos infetados com Covid-19.

Santa Clara 'ataca' Moreirense por falta de resposta ao adiamento
Notícias ao Minuto

12:15 - 12/08/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Comunicado

O Santa Clara emitiu, esta quinta-feira, um comunicado no site oficial, no qual critica o Moreirense pela falta de resposta ao pedido de adiamento do jogo da 2.ª jornada da I Liga, marcado para o próximo domingo.

O clube açoriano, que esta quinta-feira joga na Eslovénia a segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga Conferência Europa, está a contas com um surto de Covid-19 que afeta 10 elementos da equipa principal, incluindo alguns atletas, e solicitou o adiamento do jogo com o Moreirense, algo que ainda não obteve resposta dos minhotos.

"Para já, não obtivemos qualquer resposta oficial por parte do Moreirense FC, apesar dos esforços envidados durante o dia de ontem, nomeadamente através de: variados contactos telefónicos e envio de email’s institucional. Assim, novamente, apelamos publicamente para a adoção de uma postura cooperante e de bom senso que possa servir os interesses de ambos os clubes, da competição e, acima de tudo, a integridade física dos atletas e dos demais elementos", escreve o emblema açoriano.

O clube insular recorda que "todos os elementos testaram negativo" no passado dia 3 de agosto e que "no momento mais crítico da pandemia em 2020, e apesar dos avultados custos inerentes" foi um dos clubes, a par do Moreirense, "a dar o passo decisivo para permitir que todos os clubes (...) retomassem a Liga NOS 19/20"

"Durante dois meses, competimos longe da nossa terra, longe dos nossos adeptos e longe das nossas famílias, em prol do futebol português e de todas as equipas que o compõe", sublinha ainda o Santa Clara.

A terminar, o clube de São Miguel voltou a apelar ao Moreirense que aceite o pedido de adiamento do jogo marcado para o próximo domingo.

"Acreditamos e confiamos, piamente, numa decisão sensata e ponderada da direção do Moreirense FC, em prol de um desporto justo, aglutinador e, acima de tudo, como exemplo de valores morais a transmitir para a sociedade civil, na qual o futebol está inserido e deve ser exemplo", termina a nota.

Leia Também: Santa Clara com 10 elementos com Covid-19

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório