Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 21º

Bakhodir Jalolov com o ouro olímpico super-pesado no pugilismo

O uzbeque Bakhodir Jalolov conquistou hoje a medalha de ouro na categoria de peso super-pesado (+91 kg), ao bater o norte-americano Richard Torrez Jr., no combate que encerrou o torneio olímpico de pugilismo de Tóquio2020.

Bakhodir Jalolov com o ouro olímpico super-pesado no pugilismo
Notícias ao Minuto

12:43 - 08/08/21 por Lusa

Desporto Tóquio'2020

A Arena Kokugikan recebeu ainda os combates finais das categorias de peso leve (57/63 kg), em que o cubano Andy Cruz conquistou o ouro frente ao norte-americano Davis Keyshawn, e médio (69/75 kg) feminino, em que a britânica Lauren Price derrotou a chinesa Li Qian.

Li Qian, depois do bronze conquistado no Rio2016, chegou à prata em Tóquio2020, tendo na mesma categoria a holandesa Nouchka Fontijn, segunda há cinco anos no Brasil, terminado em terceiro.

Os representantes de Cuba dominaram o torneio de Tóqui2020, apesar de não terem conquistado qualquer medalha no setor feminino, com a obtenção de quatro de ouro e uma de bronze.

A Grã-Bretanha, com a conquista de duas medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze, e a Rússia, a competir no Japão sob a bandeira do seu comité olímpico, com uma de ouro, uma de prata e quatro de bronze, também estiveram em evidência.

O Brasil arrecadou três medalhas em Tóquio2020, com Hebert Conceição Sousa a chegar ao ouro na categoria de peso médio (69/75 kg), Abner Teixeira ao bronze em peso pesado (81/91 kg) e Beatriz Ferreira também ao bronze em peso leve (57/60 kg).

O torneio masculino ficou ainda marcado pela inusitada reação do britânico Benjamin Whittaker no pódio da categoria de meio-pesado (75/81 kg), em que não quis colocar a medalha de prata ao peito e guardou-a no bolso em forma de protesto.

O cubano Arlen López sagrou-se bicampeão olímpico ao bater o pugilista britânico, mas Benjamin Whittaker não concordou com a decisão dos juízes (4-1) e afirmou, a chorar, que não tinha conquistado a prata, mas sim tinha perdido o ouro.

O também cubano Julio Cesar la Cruz, que no Rio2016 conquistou o ouro na categoria de meio-pesado (75/81 kg), sagrou-se campeão olímpico no escalão de peso pesado (81/91 kg), ao bater o russo Muslim Gadzhimagomedov, que levou a prata.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório