Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 24º

Pinto da Costa recorda vinda de Conceição: "Ligámos-lhe do restaurante"

Presidente do FC Porto contou que a contratação de Sérgio Conceição era já desejada há algum tempo.

Pinto da Costa recorda vinda de Conceição: "Ligámos-lhe do restaurante"
Notícias ao Minuto

22:41 - 02/08/21 por Notícias ao Minuto

Desporto FC Porto

No programa 'Ironias do Destino' do Porto Canal, Pinto da Costa recordou esta segunda-feira o "dia especial" que viveu quando decidiu contratar Sérgio Conceição, em 2017.

O presidente dos dragões achou que seria muito difícil, mas revelou que a vontade do atual técnico dos azuis e brancos foi determinante para o 'casamento perfeito'.

"Fui almoçar com o Luciano D'Onofrio e disse-lhe que estava à procura de treinador. O meu desejo era o Sérgio, achava que não era possível. Mas o D'Onofrio disse-me que o sonho do Sérgio também era treinar o Fc Porto. Telefonamos-lhe do restaurante e dissemos para estar aqui às 16 horas. Pus-lhe o problema, disse que queria ele fosse treinador do FC Porto, se fosse possível ele desvincular-se. O Sérgio disse 'isso não tem discussão, eu trato disso', e traçou logo ali um plano com o Luciano. Não era fácil, mas muito me entusiasmou, porque demonstrou que ele era audaz, tinha muita vontade de vir. Estava num projeto tranquilo no Nantes, tinha condições para estar sossegado e ter êxito. No dia seguinte, logo de manhã, foi de avião para Nantes, para se desvincular", começou por contar Pinto da Costa.

"Foi muito difícil, mas a vontade dele era tão grande que o presidente do Nantes acabou por ceder. Para mim, o dia do seu ingresso no FC Porto foi o dia 27 de maio, um dia muito especial para o clube e passou a ser ainda mais. Nestes quatro anos, o Sérgio venceu 50% dos campeonatos, duas supertaças e uma Taça de Portugal. Foi um dos muitos treinadores com sucesso que passaram pelo FC Porto", frisou o dirigente portista.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório