Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Ocon faz história na Hungria. Hamilton alcança o pódio e Max é 10.º

Piloto francês conquista a sua primeira vitória na F1 no circuito de Hungaroring. Sebastian Vettel e Lewis Hamilton completam os lugares de pódio. Max Verstappen terminou apenas na 10.ª posição.

Ocon faz história na Hungria. Hamilton alcança o pódio e Max é 10.º
Notícias ao Minuto

16:07 - 01/08/21 por Ruben Valente

Desporto Fórmula 1

Que corrida de loucos no Hungaroring! Esteban Ocon dificilmente se esquecerá do dia 1 de agosto de 2021, uma vez que foi este domingo que venceu a sua primeira corrida na Formula 1. O jovem piloto francês da Alpine levou a melhor sobre toda a concorrência e conquistou o Grande Prémio da Hungria. Sebastian Vettel e Lewis Hamilton fecharam os lugares de pódio.

E se não assistiu a um minuto que seja desta prova, neste momento estará provavelmente a perguntar o que se passou com Lewis Hamilton ou Max Verstappen. E a resposta começa com uma primeira volta de loucos. Valtteri Bottas arrancou mal, exagerou na velocidade na curva 1 e um erro na travagem fez com que batesse em Lando Norris e provocasse um choque entre vários pilotos.

A bandeira vermelha foi mostrada e os pilotos regressaram ao pit-lane. No recomeço de corrida, Hamilton foi para a grelha... sozinho. Todos os outros pilotos arrancaram do pit-lane, uma vez que preferiram trocar logo de pneus devido à pista que já se encontrava seca. O britânico parou mais tarde e ficou na última posição. 

O piloto da Mercedes teve de fazer uma corrida de trás para a frente, uma vez mais, e o melhor que conseguiu, depois de várias duras batalhas, foi o terceiro lugar. Max Verstappen não conseguiu estar ao nível do rival e o melhor que fez foi apenas um ponto com o seu 10.º lugar. Com este resultado, Lewis Hamilton é o novo líder do Mundial e o piloto da Red Bull cai assim para a 2.ª posição.

Lá na frente, o duelo entre Esteban Ocon e Vettel foi aguerrido, mas o jovem de 24 anos levou a melhor sobre o tetracampeão de F1. Houve duelo até à última volta, mas o gaulês viu a bandeira de xadrez no 1.º lugar. Nota também para a fantástica e quase histórica corrida para a Williams. A dupla de pilotos da equipa britânica conseguiu pontuar, algo que não acontecia deste o Grande Prémio da Alemanha em 2019. Nicholas Latifi foi 8.º e George Russel terminou na 9.ª posição.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório