Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Bjorn Kuipers termina a carreira e relembra um jogo Benfica-Napoli

Árbitro holandês considera que a partida foi um ponto de viragem na sua carreira.

Bjorn Kuipers termina a carreira e relembra um jogo Benfica-Napoli
Notícias ao Minuto

21:37 - 30/07/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Decisão

Bjorn Kuipers, que arbitrou a final do Euro'2020, vai colocar um ponto final na carreira de árbitro, e através do site oficial da Federação Holandesa de Futebol, revelou que duvidou desta decisão após o encontro entre Itália e Inglaterra.

"Dizem que, por vezes, se deve parar quando estamos no auge. Não há melhor momento do que este. Depois da final do Euro'2020, recebi tantas mensagens positivas que comecei a ter dúvidas em relação ao fim da minha carreira. Ainda estou em forma ainda e pensei muito sobre isso durante as férias. Arbitrei jogos em todo o Mundo, experimentei de tudo e não há nada mais bonito do que isso. Não há melhor momento para parar", começou por dizer Kuipers.

O empresário, de 48 anos, recordou ainda um jogo entre Napoli e Benfica, na edição 2008/09 da extinta Taça UEFA, que, segundo o próprio, foi um "ponto de viragem" na carreira como árbitro.

"Esse jogo foi um ponto de viragem na minha carreira. O presidente do Comité de Arbitragem estava na bancada como observador da UEFA e tive um desempenho muito bom. Acabei por ser premiado com a nomeação para a final do Europeu de sub-21, fui promovido à elite e a partir daquele momento percebi que poderia chegar ao topo", finalizou.

O juiz holandês vai apitar o seu último jogo no próximo dia 7 de agosto, que colocará frente a frente PSV e Ajax, a contar para a Supertaça holandesa.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório