Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

JO: Skater é a mais jovem a conquistar medalha de ouro em 61 anos

Momiji Nishiya tem 13 anos e é campeã olímpica.

JO: Skater é a mais jovem a conquistar medalha de ouro em 61 anos
Notícias ao Minuto

10:45 - 26/07/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Jogos Olímpicos

Momiji Nishiya entrou para a história dos Jogos Olímpicos com apenas 13 anos. A skater venceu o torneio feminino de skate dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, na madrugada desta segunda-feira, e tornou-se a mais jovem atleta a conquistar uma medalha de ouro em 61 anos.

Num duelo entre meninas de 13 anos frente à brasileira Rayssa Leal, a mais jovem medalhada brasileira, a japonesa, de 13 anos e 330 dias, tornou-se na terceira mais jovem a conquistar uma medalha de ouro, depois das conquistas de Klaus Zerta, que venceu o ouro em remo aos 13 anos e 283 dias nos Jogos Olímpicos de Roma de 1960, e de Marjorie Gestring, nos Jogos Olímpicos de Berlim em 1936, a mais jovem medalha de ouro da história dos Jogos Olímpicos, com 13 anos e 268 dias, um recorde que dura até hoje.

Numa prova que contou com a participação de duas adolescentes, Momiji Nishiya​​​​​​​ somou 15,26 pontos, contra os 14,64 da brasileira Rayssa Leal. O pódio ficou fechado com a também nipónica Funa Nakayama, de 16 anos, que foi bronze com 14,49 pontos.

Nishiya, a mais jovem atleta japonesa medalhada, repetiu o feito do compatriota Horigome Yuto, que na véspera triunfou na primeira final masculina de skate nos Jogos Olímpicos.

Leia Também: Marcos Freitas vence e segue para os 'oitavos' no ténis de mesa

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório