Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Diogo Dalot homenageado por Marcelo Rebelo de Sousa

Internacional português recebeu a Medalha de Honra do Município de Celorico de Basto.

Diogo Dalot homenageado por Marcelo Rebelo de Sousa
Notícias ao Minuto

20:23 - 25/07/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Celorico de Basto

Diogo Dalot foi homenageado, na tarde deste domingo, pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, na cidade de Celorico de Basto. Dalot foi distinguido com a Medalha de Honra do Município de Celorico de Basto, cidade natal do pai. O internacional português já se encontra em Manchester, onde começa amanhã a preparação para a nova época, mas foi representado pelos pais, Jacinto Teixeira e Anabela Dalot, na cerimónia. 

Ainda assim, Dalot fez questão de agradecer a homenagem. 

"É com enorme orgulho que recebo esta distinção, apesar de não ser natural de Celorico de Basto, porque nasci em Braga, tenho uma forte ligação ao município através do meu pai que aqui nasceu e desde pequeno que tenho um lugar bem guardado no meu coração, por Celorico e pelos celoricenses. Não foi possível estar presente, mas serei representado pelos meus pais, por quem tenho grande orgulho de ser representado, e espero que tanto eles como eu possam transmitir este sentimento de orgulho por estar a ser distinguido uma vez mais por Celorico de Basto. Um grande abraço ao João Sousa e desejo-lhe muita sorte nos Jogos Olímpicos", afirmou Diogo Dalot num vídeo que gravou desde Manchester. 

Também o Presidente da República destacou a juventude de Dalot e sublinhou que o jogador português do Manchester United é um "símbolo do futuro". 

"Dalot é um jovem, é novinho, tem o sangue desta cidade, mas além disso, e já aqui foi dito, ele tem aquela humildade de alguém que quer fazer todos os seus passos como têm de ser feitos. E está a fazê-lo muito bem, depois já teve boas surpresas como a chamada à seleção principal e a estreia contra França no Campeonato Europeu. Esta distinção é uma homenagem ao que ele tem feito, mas é um símbolo para o futuro, porque ele é muito jovem e é um símbolo de futuro", frisou Marcelo Rebelo de Sousa. 

Leia Também: Diogo Dalot prefere o AC Milan ao Manchester United

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório