Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

José Paulo Lopes 20.º nos 400 estilos com novo recorde pessoal

O nadador português José Paulo Lopes fez hoje o 20.º melhor tempo nas eliminatórias dos 400 metros estilos dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, falhando o acesso à final, mas conseguindo um novo recorde pessoal.

José Paulo Lopes 20.º nos 400 estilos com novo recorde pessoal
Notícias ao Minuto

12:11 - 24/07/21 por Lusa

Desporto Tóquio'2020

Lopes, que se estreou em Jogos Olímpicos, nadou a distância em 4.16,52 minutos, um novo máximo pessoal, batendo por mais de dois segundos o segundo da série, o equatoriano Tomás Ávila, segundo e por quase cinco o israelita Ron Polonsky, terceiro.

Naquela que foi a primeira série de natação destes Jogos, Lopes venceu o 'heat' de forma confortável, apesar de um arranque menos bom nos primeiros 50 metros, em que era apenas o quarto mais rápido.

Aos 100 metros, já era segundo, e assumiu a partir daí uma margem de liderança que foi gerindo, e aumentando, até ao final da prova no Centro Aquático de Tóquio.

Ainda assim, o registo não permite ao português seguir em frente para a final, que reúne os oito melhores tempos, ficando a mais de seis segundos do último apurado. O melhor tempo foi do australiano Brendon Smith, com 4.09,27.

José Paulo Lopes, um de oito portugueses na natação, seis na piscina e dois em águas abertas, volta a competir nos 800 metros livres, a outra distância em que conseguiu apurar-se.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório