Xeka recorreu, ao início da noite deste sábado, às redes sociais para explicar o desentendimento com Tiago Djaló que teve lugar ao intervalo do encontro de cariz particular com o Kortrijk (empate a uma bola), que levou à expulsão de ambos os jogadores.
O antigo jogador do Sporting de Braga admitiu que fez um reparo à exibição do compatriota, e disse ter ficado surpreendido pela forma como este reagiu, acabando por originar um incidente que foi captado pelas câmaras.
"Queria apenas explicar-me relativamente àquilo que aconteceu durante o jogo. Fiz uma observação a um companheiro com o qual nunca tive que me preocupar, mas este sentiu-se ofendido", começou por escrever o médio português.
"No entanto, eu nunca o insultei ou lhe faltei ao respeito. Ao apito para o intervalo, ele partiu na minha direção de forma agressiva e eu, simplesmente, tentei defender-me", assegurou Xeka, que fez, ainda assim, questão de se retratar pelo sucedido.
"Peço desculpa aos adeptos e ao clube por esta situação e por esta atitude que nunca fizeram parte da minha carreira. Todos aqueles que me conhecem sabem que não sou, de todo agressivo. Posso ter uma personalidade forte, mas sempre com bons intenções", concluiu.
O comunicado de Xeka© Instagram Xeka
Leia Também: Lille a ferver: Tiago Djaló e Xeka pegam-se em pleno jogo e são expulsos