Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

"Ninguém me ensinou mais no futebol do que Messi"

Internacional brasileiro fala da relação que mantém com o argentino, horas antes da final da Copa América.

"Ninguém me ensinou mais no futebol do que Messi"
Notícias ao Minuto

16:41 - 10/07/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Neymar

A final da Copa América que se realiza na madrugada deste domingo coloca frente a frente Lionel Messi e Neymar, dois antigos companheiros de equipa do Barcelona e grandes amigos fora das quatro linhas.

Em declarações prestadas ao site oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) antes do encontro, Neymar falou sobre a relação que mantém com Messi e sobre a forma como o argentino foi a sua grande inspiração para assumir um papel mais criativo e completo no Paris Saint-Germain.

"Sempre fui um ala, joguei mais aberto e fiz mais movimentos para o ataque. Comecei a melhorar nas assistências, na qualidade de ir buscar mais o jogo no centro de campo no Barcelona. Mas este papel de '10' era de Messi. Ninguém me ensinou mais sobre futebol do que Messi, daqueles que jogaram comigo. É uma pessoa com quem tenho muito orgulho em ter como amigo, alguém com quem aprendi muito. [Messi] É o melhor jogador que já vi jogar. É um grande amigo que tenho. Só que estamos numa final, somos rivais, eu quero vencer e trazer esse título", começou por dizer Neymar.

"Quando fui para o PSG, Messi já não estava lá. Foi quando evoluí neste papel, comecei a desempenhar mais como um '10'. E Tite colocou-me na mesma posição na seleção. Estou assim na seleção, confortável, feliz e a jogar como quero jogar. E as coisas estão a correr bem", acrescentou.

Taticamente, esta é a equipa brasileira mais bem organizada em que já joguei. Penso que, devido ao sistema que Tite desenvolveu, esta equipa defende muito bem e temos alguns jogadores extraordinários que ajudam a tornar esta solidez defensiva ainda melhor", finalizou.

Leia Também: Adeptos brasileiros que torcem contra o país? "Vão para o c****"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório