Rui Costa esclarece recandidatura à presidência do Benfica após o Mundial

Líder máximo do clube da Luz assume o fracasso, não só no futebol, como também nas modalidades.

Rui Costa, Benfica

© SL Benfica

Notícias ao Minuto
07/06/2025 09:12 ‧ 07/06/2025 por Notícias ao Minuto

Desporto

Eleições

Rui Costa anunciou, este sábado, no discurso de abertura da Assembleia Geral do Benfica, que irá acabar com as dúvidas sobre a recandidatura (ou não) à presidência do clube após o Campeonato do Mundo de Clubes, prova que irá decorrer entre os dias 14 de junho e 13 de julho, nos Estados Unidos da América.

 

"O fundamental, nesta altura, é encerrar a época com uma participação de elevada qualidade e enorme ambição no Campeonato Mundial de Clubes. Partimos amanhã para os Estados Unidos com o orgulho de estar num evento de dimensão global, que será um marco na história do futebol", afirmou.

"Queremos, por isso, mais do que nunca, elevar o nome do Benfica. Depois de terminada a temporada com o Mundial de Clubes e antes do arranque da nova época desportiva, comunicarei aos sócios a minha decisão de ser ou não candidato a um novo mandato como Presidente do Sport Lisboa e Benfica", prosseguiu.

"Até lá, mantenho-me focado na época desportiva, como ainda há pouco tempo o disse publicamente, neste caso, focado no Mundial de Clubes e na preparação de uma nova época que pretendemos todos que seja melhor do que esta, seja Presidente quem for, esteja aqui quem estiver, porque acima de todos nós, mais importante do que todos nós, é o Sport Lisboa e Benfica", completou.

Fracasso no futebol masculino (e não só)

Rui Costa aproveitou, ainda, a ocasião para levar a cabo um balanço à temporada desportiva de 2024/25, e, começando desde logo pelo futebol masculino, atirou: "Reconheço sem hesitação e sem desculpas que não alcançámos aquilo que queríamos e ficámos aquém do que o Benfica ambiciona".

"Pese embora tenhamos lutado por todas as competições internas até ao fim, não atingimos os objetivos que pretendíamos. Vencemos somente a Taça da Liga, o que, como já disse, não nos satisfaz. Queremos mais e exigimos mais de nós próprios", acrescentou.

Passando para as modalidades, o líder máximo dos encarnados assumiu: "Assumo que falhámos no andebol e no voleibol, depois de 5 anos de conquistas sucessivas. Estamos na luta no hóquei, no basquetebol e no futsal, onde se exige uma resposta cabal nesta fase decisiva da época".

"Se no futebol profissional e nas modalidades masculinas queríamos mais do que obtivemos até agora, no que diz respeito à formação temos de enaltecer o trajeto realizado. Obtivemos a melhor classificação de sempre na equipa B, conquistámos a Taça Revelação nos Sub-23, fomos campeões de Juniores e estamos na frente nos Juvenis e Iniciados", referiu.

"Este pode ser um ano histórico na Formação do Sport Lisboa e Benfica. Aqui chegados, importa sublinhar: apesar das várias conquistas alcançadas, temos sempre de querer muito mais. Este orçamento corporiza essa aspiração de ganhar e respeita as duas linhas de força deste mandato: uma forte vontade de vencer num ecletismo amplo em ambos os géneros, conjugada com a imprescindível sustentabilidade económica e financeira do Sport Lisboa e Benfica", rematou.

Leia Também: Dia de AG 'escaldante' no Benfica: "Só um pode beliscar Rui Costa"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Morreu António Vaz, antigo guarda-redes de Sporting e FC Porto

Óbito

Morreu António Vaz, antigo guarda-redes de Sporting e FC Porto

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Novo CEO da Renault não vai revolucionar estratégia do grupo

Renault

Novo CEO da Renault não vai revolucionar estratégia do grupo

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas