Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 26º

Wimbledon: Marija Cicak será primeira mulher a arbitrar a final masculina

A croata Marija Cicak será a primeira mulher na história a arbitrar a final masculina de Wimbledon, terceiro torneio do Grand Slam da temporada, que será disputada domingo pelo sérvio Novak Djokovic e o italiano Matteo Berrettini.

Wimbledon: Marija Cicak será primeira mulher a arbitrar a final masculina
Notícias ao Minuto

15:59 - 10/07/21 por Lusa

Desporto Ténis

Marija Cicak, de 43 anos, detém uma insígnia de ouro pelo seu trabalho como árbitro, além de ser membro do corpo de elite do WTA desde 2012, e foi confirmada pelo All England Club, organizador do 'major' britânico depois da primeira edição em 1877, como a juiz de cadeira do encontro que decidirá o campeão de 2021.

A final entre o líder do 'ranking' ATP, a lutar pelo sexto troféu na relva londrina e 20.º título do Grand Slam, e o número nove mundial será a primeira na história do All England Club dirigida por uma mulher, no caso pela croata, que arbitrou a final feminina em 2014 e o desafio do título de pares femininos em 2017.

Esta é a sua 15.ª participação em Wimbledon, além de ter desempenhado funções em dez edições consecutivas do Masters feminino e em outros torneios como Taça Davis, a Taça Billie Jean King e a final dos Jogos Olímpicos do Rio2016.

Leia Também: Wimbledon: Djokovic bate Shapovalov e disputa final com Berrettini

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório