No espaço de pouco mais de um ano, o Sporting realizou vários negócios com o Sporting de Braga: desde a contratação de Rúben Amorim, à compra de Paulinho, à venda de Borja e ao empréstimo de Sporar. E agora tudo parece encaminhar-se para mais uma operação, a de Ricardo Esgaio.
O diário Record fez as contas ao dinheiro desembolsado pelos campeões nacionais e a soma já atinge o valor de 34 milhões de euros.
Começamos desde logo pela ida de Amorim para Alvalade, em fevereiro de 2020, e que representou um pagamento em tranches, entre setembro do último ano e o fim de junho de 2021. Os 10 milhões da cláusula transformaram-se em 12,1 milhões de euros, devido a juros associados. Um valor que já está liquidado na totalidade.
Depois seguiu-se a compra de Paulinho - 16 milhões de euros - por 70% do passe, numa operação que também implicou a ida de Borja para o Minho, assim como de Sporar, este último a título de empréstimo.
E agora tudo termina com os 5,5 milhões de euros que vão ser desembolsados pelo Sporting para a compra de 80% do passe de Ricardo Esgaio, já que os restantes 20% já pertencem ao conjunto leonino.
Leia Também: Cláusula da discórdia: Benfica quer João Mário, mas Sporting está atento