Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Kroos abandona a seleção alemã com mensagem comovente

“A decisão de parar depois do Euro'2020 já estava tomada há muito tempo. Há muito tempo estava claro que não estaria disponível para o Mundial'2022”, afirmou.

Kroos abandona a seleção alemã com mensagem comovente
Notícias ao Minuto

14:03 - 02/07/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Médio

O rumor surgiu após a eliminação da Alemanha frente à Inglaterra (0-2), nos oitavos do Euro'2020, mas nesta sexta-feira o rumor transformou-se em confirmação.

Toni Kroos não voltará a vestir a camisa da seleção alemã. O facto foi explicado pelo próprio que, em comunicado, avançou para as razões da despedida à Mannschaft.

"Já joguei 106 vezes pela Alemanha. Não haverá mais um jogo. Eu teria adorado, e por isso dei tudo para que, no final, tivessem sido 109 partidas internacionais e como teria sido ótimo conquistar o título de campeão da Europa. A decisão de parar depois deste torneio já havia sido tomada há muito tempo, e há muito que estava claro que não estaria disponível para o Mundial' 2022, no Catar.

Principalmente porque me quero concentrar totalmente nos meus objetivos com o Real Madrid nos próximos anos. Para isso, vou tomar a decisão consciente de dar um tempo, algo que não faço como internacional há onze anos. Também quero ser mais marido e mais pai para a minha mulher e os meus três filhos. Foi uma grande honra para mim usar esta camisola por tanto tempo. Fiz isso com orgulho e paixão.

Obrigado a todos os adeptos e seguidores que me ajudaram com as suas mensagens, com os seus aplausos e gritos. E obrigado a todos os críticos por me terem dado uma motivação extra. Por último, gostaria de agradecer especialmente ao Joachim Löw. Ele tornou-se num jogador de seleção e num campeão mundial. Ele confiou em mim. Há muito tempo que escrevemos uma história de sucesso. Foi uma honra, cuida-te e boa sorte e sucesso para o Hansi Flick".

View this post on Instagram

A post shared by Toni Kroos (@toni.kr8s)

Leia Também: Quarteto na porta de saída da seleção alemã após o Euro'2020


 
 
 


 
 
 


 
 
 


 
 
 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório