Powered bySolverde
Disclaimer

Oficial: De Boer deixa Países Baixos após eliminação nos 'oitavos'

Seleção holandesa fica sem selecionador.

Frank de Boer

© Getty Images

Notícias ao Minuto
29/06/2021 15:33 ‧ 29/06/2021 por Notícias ao Minuto

Desporto

Euro'2020

Frank de Boer já não é o selecionador dos Países Baixos. A rescisão de contrato foi anunciada esta terça-feira, na sequência da eliminação nos oitavos-de-final no Euro'2020. Em comunicado, a Associação Holandesa de Futebol (KNVB) explica que De Boer tomou a iniciativa de deixar o cargo, embora a decisão tomada também fosse nesse sentido. Afinal de contas, o objetivo principal era chegar aos 'quartos' do Euro'2020, algo que não foi alcançado pela seleção laranja. 

"Antecipando-me à avaliação, decidi não continuar como selecionador nacional. O objetivo não foi alcançado, isso é claro. Quando fui abordado para me ser selecionador nacional em 2020, pensei que era uma honra e um desafio, mas também estava consciente da pressão que teria sobre mim a partir do momento em que fosse anunciado. Essa pressão aumentou agora e isso não é uma situação saudável para mim, nem para o grupo na qualificação para o Mundial'2022", explicou De Boer, em declarações reproduzidas pelos canais oficiais da KNVB.

No mesmo comunicado, a KNVB esclarece que vai começar a procurar um sucessor para Frank de Boer e que espera a apresentar o mesmo antes de setembro. 

Refira-se que a seleção dos Países Baixos venceu todos os jogos da fase de grupos mas foi eliminada pela República Checa (0-2) nos oitavos-de-final. 

Leia Também: Surpresa no Euro: Checos estão nos 'quartos'. Países Baixos eliminados

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Depois de ser apontado ao Benfica, Rafael Obrador despede-se do Deportivo

Mercado de Transferências

Depois de ser apontado ao Benfica, Rafael Obrador despede-se do Deportivo

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Miguel Oliveira em ação no GP da Alemanha de MotoGP. Eis os horários

MotoGP

Miguel Oliveira em ação no GP da Alemanha de MotoGP. Eis os horários

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas