Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Oficial: De Boer deixa Países Baixos após eliminação nos 'oitavos'

Seleção holandesa fica sem selecionador.

Oficial: De Boer deixa Países Baixos após eliminação nos 'oitavos'
Notícias ao Minuto

15:33 - 29/06/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Euro'2020

Frank de Boer já não é o selecionador dos Países Baixos. A rescisão de contrato foi anunciada esta terça-feira, na sequência da eliminação nos oitavos-de-final no Euro'2020. Em comunicado, a Associação Holandesa de Futebol (KNVB) explica que De Boer tomou a iniciativa de deixar o cargo, embora a decisão tomada também fosse nesse sentido. Afinal de contas, o objetivo principal era chegar aos 'quartos' do Euro'2020, algo que não foi alcançado pela seleção laranja. 

"Antecipando-me à avaliação, decidi não continuar como selecionador nacional. O objetivo não foi alcançado, isso é claro. Quando fui abordado para me ser selecionador nacional em 2020, pensei que era uma honra e um desafio, mas também estava consciente da pressão que teria sobre mim a partir do momento em que fosse anunciado. Essa pressão aumentou agora e isso não é uma situação saudável para mim, nem para o grupo na qualificação para o Mundial'2022", explicou De Boer, em declarações reproduzidas pelos canais oficiais da KNVB.

No mesmo comunicado, a KNVB esclarece que vai começar a procurar um sucessor para Frank de Boer e que espera a apresentar o mesmo antes de setembro. 

Refira-se que a seleção dos Países Baixos venceu todos os jogos da fase de grupos mas foi eliminada pela República Checa (0-2) nos oitavos-de-final. 

Leia Também: Surpresa no Euro: Checos estão nos 'quartos'. Países Baixos eliminados

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório