Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

"Mostrámos ser melhores do que o número 1 do ranking mundial"

Presidente da República recebeu os jogadores na Cidade do Futebol, após a eliminação no Euro'2020.

Notícias ao Minuto

14:50 - 28/06/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Marcelo Rebelo de Sousa

A seleção nacional foi esta segunda-feira recebida pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e pelo Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, na sequência da eliminação do Euro'2020.

O chefe de Estado lamentou a eliminação aos pés da Bélgica, mas deixou grandes elogios à participação portuguesa neste Campeonato da Europa.

"Desde que sou Presidente da República assisti à nossa vitória no Euro e assisti a não termos vencido no Mundial. Para este ano tínhamos duas tarefas: o Europeu e o Mundial. Chamei logo ao nosso grupo do Europeu o grupo da morte, e a prova disso é que no último jogo, o decisivo, nós estivemos sucessivamente em primeiro, segundo, terceiro e quarto", começou por dizer Marcelo Rebelo de Sousa.

"Andámos para cima e para baixo. Tínhamos de jogar com duas das equipas nas suas casas. E o outro era o campeão do Mundo.  O facto é que nesse grupo da morte e até ao último minuto desse jogo com a França, mostrámos que éramos tão bons como o campeão do Mundo, senão melhores. O que nos saiu a seguir? O número 1 do ranking mundial. E ontem mostrámos ser melhores que o número 1 do ranking mundial. Jogámos mais que eles", prosseguiu.

O chefe de estado deixou ainda grandes elogios aos comandados de Fernando Santos, e lamentou a pouco sorte diante da Bélgica.

"Vocês são os mais conhecidos embaixadores de Portugal no Mundo. São mais conhecidos que o Presidente da República, que o Primeiro Ministro, que os ministros mais conhecidos, cientistas e empresários. Ontem senti-me orgulhoso de ser Presidente de Portugal, porque mostrámos que somos verdadeiramente dos melhores. Depois podemos ganhar ou não, ter ou não sorte. Com a Hungria tivemos uma ponta de sorte e ontem não. Há noites assim. Aconteceu-me como presidente, como professor e como aluno", atirou o Presidente da República, apontado agora à participação no Mundial'2022.

"Temos agora uma segunda tarefa que é o Mundial. Não deu o Euro mas temos o Mundial. A luta continua. Queria dar-vos conta do meu orgulho de ter no meu país uma das melhores equipas que há no Mundo, depois agradecer-vos por terem passado o grupo da morte e depois pela forma como enfrentaram o número 1 do ranking. Todos os portugueses, que eu represento, queremos dizer-vos que podem contar com o nosso apoio até ao Mundial do Qatar. Fizemos o que devíamos fazer e bem feito até ao fim, mas não deu. Há dias assim", concluiu.

Leia Também: Seleção nacional já chegou a Lisboa e rumou à Cidade do Futebol

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório