Powered bySolverde
Disclaimer

Novak Djokovic e Roger Federer só podem colidir na final de Wimbledon

O sérvio Novak Djokovic, número um mundial de ténis, e o suíço Roger Federer só podem colidir na final de Wimbledon, assim ditou hoje o sorteio do 'major' britânico, que atribuiu adversários italianos a João Sousa e Pedro Sousa.

Novak Djokovic e Roger Federer só podem colidir na final de Wimbledon

© Lusa

Lusa
25/06/2021 11:40 ‧ 25/06/2021 por Lusa

Desporto

Ténis

Principais candidatos ao título do terceiro torneio do 'Grand Slam' da temporada e finalistas da última edição no All England Club, em 2019, Djokovic e Federer ficaram colocados em metades opostas do quadro, o que só permitirá um encontro entre ambos na final, agendada para 11 de julho.

Depois da conquista do quinto troféu na relva londrina em 2019, o tenista de Belgrado, de 34 anos, vai iniciar a defesa do título frente ao jovem inglês Jack Draper (250.º ATP), de 19 anos, que recebeu um 'wild card' para o quadro principal, e poderá defrontar na segunda ronda o sul-africano Kevin Anderson, antes de um eventual embate nos quartos de final com o russo Andrey Rublev (7.º) e um hipotético confronto com o grego Stefanos Tsitsipas nas meias-finais.

Já o helvético Roger Federer, de 39 anos, que ocupa o oitavo lugar na hierarquia ATP, tem estreia marcada com o francês Adrian Mannarino (42.º) e poderá ter de medir forças com o número dois mundial, o russo Daniil Medvedev, nos quartos de final e com o alemão Alexander Zverev (6.º) ou o italiano Matteo Berrettini na penúltima fase da prova, com início agendado para segunda-feira.

Medvedev, segundo cabeça de série, terá como primeiro adversário o alemão Jan-Lennard Struff, com quem perdeu na última semana na primeira ronda do ATP 500 de Halle, e o germânico Zverev vai defrontar no desafio inaugural o holandês Tallon Griekspoor, ao passo que Tsitsipas irá jogar contra o norte-americano Frances Tiafoe e Rublev frente ao argentino Federico Delbonis.

Já os portugueses João Sousa e Pedro Sousa vão estrear-se frente a dois tenistas italianos. Enquanto o vimaranense, 120.º colocado na hierarquia ATP, vai defrontar o experiente Andreas Seppi (95.º), de 37 anos, o lisboeta, número 121 no 'ranking' mundial, terá em Lorenzo Sonego (27.º) o primeiro obstáculo naquela que será a sua estreia no quadro principal de Wimbledon.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Renato Sanches despediu-se do Benfica com esta curta mensagem

Mercado de Transferências

Renato Sanches despediu-se do Benfica com esta curta mensagem

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Estas luzes do carro podem indicar problemas. Sabe o que significam?

Dicas

Estas luzes do carro podem indicar problemas. Sabe o que significam?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas