Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Oficial: João Pereira tem novo cargo no Sporting

Antigo jogador fará parte da equipa técnica da formação sub-23 dos leões.

Oficial: João Pereira tem novo cargo no Sporting
Notícias ao Minuto

19:14 - 24/06/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Sporting

João Pereira, que encerrou a sua carreira de jogador no final da temporada passada sagrando-se campeão nacional pelo Sporting, vai integrar em 2021/2022 a equipa técnica da formação de sub-23 dos leões, liderada por Filipe Pedro.

Em declarações ao site do Sporting, João Pereira afirmou que seguir a carreira de treinador era o passo desejado após pendurar as botas.

"É um bichinho que foi crescendo ao longo da minha carreira de futebolista. Essa vontade foi-se desenvolvendo e é uma nova aventura para a qual estou motivado", começou por dizer, antes de admitir, bem-disposto, que já se habituou a ser tratado por 'mister' quando ainda era jogador: "A verdade é que alguns colegas de equipa, sobretudo os mais novos, como o Max e o [Daniel] Bragança, já me chamavam 'mister' de vez em quando, por isso já me fui habituando um pouco (risos)", afirmou o agora técnico do Sporting.

Sem pressas, João Pereira quer fazer o seu caminho de aprendizagem "passo a passo", tal como fez quando se iniciou como futebolista.

"Quero construir a minha carreira da mesma forma, dando passo a passo. Neste momento sou um aprendiz, é como se estivesse a começar nos escolinhas. Estou aqui para aprender com todos e para transmitir a minha experiência. Acima de tudo, quero ajudar naquilo que for preciso", acrescentou o ex-jogador.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório