A Federação dinamarquesa anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da tarde desta sexta-feira, que Christian Eriksen recebeu alta hospitalar após ser submetido a uma "operação bem sucedida".
O jogador, que no passado fim de semana perdeu os sentidos durante a derrota da seleção dinamarquesa diante da congénere finlandesa, por 0-1, visitou os companheiros de equipa após abandonar o Rigshospitalet, e, agora, "vai regressar a casa e passar tempo com a família".
"Obrigado pelo enorme número de mensagens. Tem sido algo incrível de ver e sentir. A operação correu bem, e eu estou bem, dadas as circunstâncias", começou por afirmar o médio do Inter de Milão, em declarações reproduzidas pelo organismo.
"Foi muito bom ver todos os rapazes de novo depois do fantástico jogo que fizeram na noite de ontem [derrota com a Bélgica, por 1-2]. Não é preciso dizer que estarei a puxar por eles na segunda-feira, contra a Rússia", completou.
Christian Eriksen, que agora passa a usar um cardioversor-desfibrilhador subcutâneo implantado de forma a controlar ritmos cardíacos anómalos, já não corre risco de vida. Resta, agora, saber se terá condições para prosseguir a carreira de jogador profissional.
Christian Eriksen has been discharged from the hospital. More here ⬇️#ForDanmark pic.twitter.com/jzF338XiC1
— DBU - En Del Af Noget Større (@DBUfodbold) June 18, 2021