Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Já há data e local para o duelo da Supertaça entre Sporting e Sp. Braga

Partida realiza-se a 31 de julho, em Aveiro.

Já há data e local para o duelo da Supertaça entre Sporting e Sp. Braga
Notícias ao Minuto

11:18 - 16/06/21 por Notícias ao Minuto

Desporto FPF

A Federação Portuguesa de Futebol anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da manhã desta quarta-feira, que a partida da Supertaça, entre Sporting e Sporting de Braga, irá realizar-se a 31 de julho, no Estádio Municipal de Aveiro, a partir das 20h45 (hora de Portugal Continental).

Os leões, recorde-se, chegam à disputa deste troféu enquanto novos campeões nacionais, após terem conquistado o título que lhes escapava já desde 2002. Já os arsenalistas, apresentam-se como detentores da Taça de Portugal, tendo batido o Benfica, na final.

O conjunto orientado por Rúben Amorim procurará levantar este troféu pela nona vez na história, tendo-o feito pela última vez em 2015, quando bateu o Benfica, por 1-0. Já os homens de Carlos Carvalhal, tentarão fazê-lo pela primeira vez.

O presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Ribau Esteves, diz ser "um privilégio" receber a partida entre Sporting e Sporting de Braga, e espera que ambas as equipas consigam providenciar "um grande espetáculo" de futebol.

Já Arménio Pinho, presidente da Associação de Futebol de Aveiro, admitiu receber com "orgulho" a notícia de que o estádio possa manter "a tradição" de receber a Supertaça, que, espera, possa contar com a presença de público, uma vez que "os adeptos estão com fome de espetáculos ao vivo".

O comunicado da Federação Portuguesa de Futebol na íntegra:

A decisão da Supertaça Cândido de Oliveira Vodafone está marcada para 31 de julho no Estádio Municipal de Aveiro.

Sporting CP, atual campeão nacional, e SC Braga, vencedor da Taça de Portugal em 2020/21, defrontam-se a partir das 20h45, em jogo que marca o arranque da nova época.

Trata-se apenas da segunda ocasião em que estes dois clubes se encontram para a atribuição deste troféu, tendo em 1982 o Sporting CP vencido o SC Braga numa final disputada a duas mãos (1-2 e 6-1)

O Sporting CP já conquistou oito vezes a prova, o SC Braga ainda não tem nenhuma Supertaça.

O estádio Municipal de Aveiro volta a ser o palco escolhido para a final, o que sucede pela 11.ª vez, desde que a partir de 2001 a decisão passou a ser num só jogo.

Ribau Esteves, presidente da Câmara Municipal de Aveiro, deixa a seguinte mensagem:

“É com muito gosto que a Câmara Municipal de Aveiro recebe no Estádio Municipal a Supertaça Cândido de Oliveira, edição 2021, e esse jogo grande entre Sporting CP e SC Braga. É para nós um privilégio dar vida ao nosso estádio que, como todos sabemos, foi um dos estádios do Euro’2004. Obviamente, faz parte dos nossos planos, nestas parcerias com instituições tão importantes como é a FPF, desenvolvermos espetáculos diferentes e especiais de troféus que marcam a época desportiva. Esta taça tem o condão de respeitar, em termos desportivos, à época 20/21 mas simultaneamente abre a nova temporada 21/22 que todos desejamos que seja forte, ativa e com público nos estádios. Partilhamos, pois, mais esta parceria com a FPF e é com muita honra que recebemos o Sporting CP e o SC Braga. Será seguramente um grande espetáculo, no fim do qual vencerá o melhor mas ganharão todos por a final se realizar nesta bela cidade de Aveiro”

O presidente da Associação de Futebol de Aveiro, Arménio Pinho, assinala:

“Já é quase uma tradição Aveiro acolher a decisão da Supertaça Cândido de Oliveira sempre que se defrontam finalistas do norte e do sul do País. É naturalmente com satisfação e orgulho que recebemos esta prova, mantendo assim a tradição. Devo congratular-me pelo sucesso da parceria entra a associação, a autarquia e a Federação Portuguesa de Futebol e espero que seja possível haver público no estádio. Os adeptos estão com fome de espetáculos ao vivo”.

Leia Também: Matheus Nunes recebe proposta milionária para deixar o Sporting

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório