Novak Djokovic fez história e conquistou o seu 19.º Grand Slam após vencer Roland Garros frente a Stefanos Tsitsipas. Um jogo duro, discutido em cinco sets, onde o grego foi um rival à altura do número um do mundo.
O que muitos não sabiam é que Tsitsipas teve uma informação cinco minutos antes da final, capaz de perturbar toda a sua concentração: o grego foi informado que a avó havia morrido.
"A vida não é sobre ganhar ou perder. Trata-se de desfrutar cada momento, seja sozinho ou com os outros. Vivendo uma vida com significado, sem miséria ou abjeção. Levantar troféus e celebrar vitórias é algo importante, mas não é tudo. Cinco minutos antes de entrar no court a minha querida avó perdeu a batalha com a vida", revelou Tsitsipas nas redes socias.
"Uma mulher sábia cuja fé na vida e vontade de dar não pode ser comparável com nenhum outro ser humano que tenha conhecido. É importante que existam mais pessoas como ela no mundo. Porque gente como ela fazem-te viver. Fazem-te sonhar. Gostava de dizer que, não obstante a circunstância ou a situação, isto é inteiramente dedicado a ela, apenas para ela. Obrigado por teres criado o meu pai. Sem ele isto não teria sido possível", escreveu ainda o grego, após ter sido finalista de Roland Garros.
Leia Também: Do inferno grego ao céu de Paris: Nole sagra-se 'roi' em Roland Garros
Ver esta publicação no Instagram