O Euro'2020 prossegue a todo o vapor e o domingo foi palco de muita emoção, festa nas bancadas e... muitos golos. Nos três jogos que ajudaram a colorir o dia, depois do enorme susto de sábado, foram marcados um total de 10 golos. Em sentido inverso, e de um ponto de vista mais negativo, a seleção nacional foi notícia por conta da baixa de última hora provocada pela Covid-19.
João Cancelo está infetado, teve de ser isolado e vai falhar o Euro'2020 depois de uma grande época ao serviço do Manchester City e de ser praticamente certo que seria o dono da lateral direita da seleção neste Campeonato Europeu.
Fernando Santos decidiu chamar, de urgência, Diogo Dalot, jovem lateral português que estava de férias no Dubai depois de ter participado no Euro de sub-21 na Eslovénia. O jogador do Manchester United, que esteve emprestado ao AC Milan durante a última época, já está em Budapeste junto da seleção.
É precisamente esta segunda-feira que Portugal fará o último treino antes da estreia no Euro'2020 frente à Hungria. O Desporto ao Minuto falou com Rui Pedro, jogador português com muito anos de futebol húngaro que deixou vários alertas para o jogo de amanhã.
Nos jogos realizados ontem, natural destaque para a vitória de Inglaterra frente à Croácia (1-0), em Wembley, e para o triunfo da Áustria ante a Macedónia do Norte (3-1) em Bucareste. No entanto, o melhor jogo do dia ficou mesmo guardado para o fim: Países Baixos e Ucrânia protagonizaram um duelo eletrizante e que contou com uma segunda parte inundada por golos. Pelo meio, Yarmolenko assinou a candidatura ao melhor golo da competição com este fantástico pontapé fora da grande área.
🇳🇱 Flying Dutchman Denzel Dumfries wins the prize after inspiring the Netherlands to victory @Heineken | #EUROSOTM | #EURO2020 pic.twitter.com/VbeCZvzB40
— UEFA EURO 2020 (@EURO2020) June 13, 2021
Esta segunda-feira, o jogo de maior relevo também está agendado para as 20 horas. Espanha, seleção que já se assumiu como favorita, defronta a Suécia já depois do Escócia-República Checa e do Polónia-Eslováquia.
Agenda seleção nacional:
- Conferência de imprensa de Fernando Santos e um jogador a designar: 14h45
- Treino: 15h30
Os jogos do dia:
- Escócia-República Checa, 14 horas (Hampden Park, Escócia)
- Polónia-Eslováquia, 17 horas (Gazprom Arena, Rússia)
- Espanha-Suécia, 20 horas (Estádio Olímpico de La Cartuja, Espanha)
Leia Também: Adepto em estado grave após cair das bancadas no Inglaterra-Croácia