Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Inglaterra sofre mas vence Croácia e começa Europeu da melhor maneira

Golo solitário de Raheem Sterling valeu triunfo. Bellingham fez história.

Inglaterra sofre mas vence Croácia e começa Europeu da melhor maneira
Notícias ao Minuto

15:49 - 13/06/21 por Francisco Amaral Santos

Desporto Euro'2020

A seleção de Inglaterra entrou a vencer, este domingo, no Euro'2020. Em jogo da 1.ª jornada do grupo D, os ingleses receberam, em Wembley, a Croácia (1-0) e acabaram por confirmar o favoritismo, numa tarde em que o resultado acabou por ser melhor do que exibição. 

Depois de uma primeira parte algo morna, e que só ficou agitada quando Phil Foden acertou no poste, foi Raheem Sterling quem abriu as contas em terras de Sua Majestade. Aos 56 minutos, o extremo do Liverpool recebeu um passe magistral de Phillips e ofereceu a vitória à seleção dos três leões. 

A Croácia ainda tentou responder, mas revelou falta de argumentos para criar perigo junto da baliza à guarda de Jordan Pickford e confirmou a tendência de queda croata depois de ter sido finalista vencido no Mundial'2018. 

Nota, ainda, para a estreia de Jude Bellingham que, diga-se, fez história ao tornar-se, esta tarde, no jogador mais novo de sempre (17 anos e 349 dias), de qualquer nacionalidade, a marcar presença numa fase final do Campeonato Europeu de seleções. 

Feito inglês 

Pela primeira vez na história a seleção inglesa venceu o primeiro jogo de um Europeu. Nunca tal tinha acontecido. Nas nove participações anteriores, a seleção dos três leões tinha somado quatro derrotas e cinco empates. 

Leia Também: Euro'2020: Siga em direto os resultados e marcadores da 1.ª jornada

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório