Powered bySolverde
Disclaimer

A reação da seleção nacional ao caso Eriksen pela voz de Diogo Jota

"Vivemos essa situação com algum sobressalto", confessou o avançado do Liverpool.

Diogo Jota

© Reuters

Notícias ao Minuto
13/06/2021 09:23 ‧ 13/06/2021 por Notícias ao Minuto

Desporto

Diogo Jota

Diogo Jota, em conferência de imprensa, perspetivou o duelo frente à Hungria, relativo ao primeiro confronto da seleção nacional no Euro'2020.

Uma competição que está, desde já, marcada pela situação de Eriksen, que caiu inanimado em campo nos instantes finais da partida entre a Dinamarca e a Finlândia.

O avançado do Liverpool confessou que a equipa das Quinas viveu com "enorme sobressalto" esta situação. 

Situação do Eriksen: Vivemos essa situação com algum sobressalto. Eu não tive oportunidade de partilhar balneário com ele, apenas de jogar contra o Eriksen. É uma situação que nos toca a todos, mas obviamente ficámos felizes ao ouvir que ele já está a recuperar. E espero que a recuperação possa acontecer o mais rapidamente possível e sem grandes mazelas. 

Veia goleadora de cabeça. Há um trabalho específico ao nível da impulsão? Não foi um trabalho específico, são situações que surgem, outras vezes nem tanto. 

Vontade do grupo para enfrentar este jogo de estreia frente à Hungria? Com uma enorme vontade de entrar neste Europeu, mas ainda temos dois treinos para ultimar os derradeiros detalhes. A vontade está no auge e não podia estar mais elevada.

Um dos jogadores com menos minutos no grupo. Isso é algo positivo ou negativo? Podemos ver pelos dois prismas. Estive durante algum tempo, no decorrer da época, lesionado, mas também tive um bom número de jogos na reta final e acredito que estou preparado. 

A ajuda aos jogadores dentro do terreno de jogo devia ser outra, depois do que vimos ontem? São situações imprevisíveis, afinal não sabemos o que está na base deste acontecimento. Agora de salientar todo o apoio e o auxílio que foi prontamente prestado ao Eriksen, e que foi muito positivo. 

Gestão emocional numa temporada tão irregular: São cirscunstâncias de época, os jogadores querem estar sempre aptos, mas as lesões surgem. Isso já passou, e na parte final quis transformar cada jogo disputado numa rampa de lançamento para melhorar os meus índices físicos. 

90 golos em 260 jogos. Qual é o segredo para ter estes números? O golo é uma coisa que me fascina e que procuro sempre em todos os jogos, e a única coisa que espero é que muitos mais venham.

Melhor frente de ataque de sempre da Seleção? Sempre não sei, porque é uma palavra muito forte,  mas temos um enorme conjunto enorme de soluções e que podem dar garantias ao mister. 

Ascensão meteórica. Há cinco anos jogava no Paços, agora está aqui. Imaginava-se naquela altura a ser titular no Liverpool e a estar no lote de convocados de Portugal? Não sabia se ia cá chegar, mas tinha esse sonho. Nessa altura lembro-me de dizer em algumas entrevistas que tinha o sonho de chegar à seleção nacional, e estou ansioso que chegue o jogo da Hungria.

Peso maior para esta competição pelo título que têm a defender: Não há um peso extra, mas um orgulho enorme.Acredito que é uma motivação extra para os nossos rivais querer derrotar o campeão europeu. 

 

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Farioli a caminho do FC Porto: Nuno Lobo preferia... Sérgio Conceição

I Liga

Farioli a caminho do FC Porto: Nuno Lobo preferia... Sérgio Conceição

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas