Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

"Se Eriksen não tivesse sido socorrido rapidamente, ele estaria morto"

Os médicos são prontos a afirmar que a massagem cardíaca que Christian Eriksen recebeu imediatamente após a queda terá salvo a sua vida.

"Se Eriksen não tivesse sido socorrido rapidamente, ele estaria morto"
Notícias ao Minuto

08:03 - 13/06/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Laurent Chevalier

O encontro entre a Dinamarca e a Finlândia, relativo ao Euro'2020, será sempre recordado pelo minuto 43, momento em que Christian Eriksen caiu inanimado no relvado. 

Os médicos são prontos a afirmar que a massagem cardíaca que Christian Eriksen recebeu imediatamente após a  queda terá salvo a sua vida, tal como assevera Laurent Chevalier,  vice-presidente do clube de cardiologistas para o desporto, em França, e particularmente envolvido na morte súbita do atleta.

“Se ele não tivesse sido atendido rapidamente pelas equipas médicas presentes no estádio, ele teria morrido. Cada segundo conta para ser cuidado, massajado e para garantir a oxigenação do cérebro”, referiu Laurent Chevalier, em declarações ao diário L'Équipe.

O médico vai ainda mais longe  e afirma que: “Sem reanimação nos primeiros quatro minutos, as hipóteses de sobrevivência são muito reduzidas”. Depois de longos minutos de espera, a UEFA anunciou que o dinamarquês estava consciente e  estável. 

Leia Também: Diário do Euro'2020: Eriksen deixou mundo comovido, mas tudo acabou bem


 
 
 


 
 
 


 
 
 


 
 
 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório