O antigo selecionador espanhol Vicente del Bosque considera que Portugal está na linha da frente para conquistar o título de campeão europeu no Campeonato da Europa que decorre este verão.
Em entrevista ao jornal espanhol AS, o técnico considera que Espanha é a principal favorita à conquista do Euro'2020.
"Entre as seleções favoritas, incluo a Espanha, mas temos que saber quem são e como estão os rivais. O importante nestes torneios curtos é chegar bem. É por isso que houve campeões que não apareceram nas previsões como Portugal na última. Portugal é sempre candidato, mas não era o grande favorito", começou por dizer Del Bosque.
"Já aconteceu com a Grécia em 2004. Não digamos a Dinamarca em 1992, que estava de férias. Outras seleções chegaram à final, como a República Checa no Europeu de 1996 em Inglaterra ou a própria Croácia no último Campeonato do Mundo. Se forem tão bons quanto precisam de ser, as equipas têm possibilidades", acrescentou.
"A França não pode ser contestada, mas eles têm um grupo muito difícil. A Itália também é boa. Não descarto Inglaterra, Alemanha, Portugal, Bélgica. Não sei se os Países Baixos. O formato da competição este ano permite a passagem de quatro terceiros e a margem de manobra dessas equipas no seu grupo é grande. Não vejo nenhum favorito, já disse sete e talvez fique aquém", concluiu.
Leia Também: A inesperada promessa de William Carvalho caso Portugal vença o Euro'2020