Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Benfica liga ação cível a Noronha Lopes: "Autor sofrerá consequências"

Direção dos encarnados diz-se "profundamente indignada com mais um atentado à dignidade da instituição".

Benfica liga ação cível a Noronha Lopes: "Autor sofrerá consequências"
Notícias ao Minuto

21:11 - 10/06/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Comunicado

O Benfica reagiu, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da noite desta quinta-feira, à ação cível interposta por Jorge Mattamouros, advogado e sócio do clube, em tribunal contra Luís Filipe Vieira.

A direção do clube da Luz diz-se "profundamente indignada com mais um atentado à dignidade da instituição" e lamenta que, para a "agredir" por via judicial, baste "ter papel, lápis, advogado e pagar as custas".

Os encarnados garantem, ainda, que esta "calúnia" é "desprovida de qualquer fundamento", e avisam que "o autor desta ação sofrerá todas as consequências patrimoniais e associativas por agredir o Benfica com a única finalidade de se promover".

A terminar a direção das águias revela que "o autor desta ação apoiante e cunhado do candidato derrotado às últimas eleições, João Noronha Lopes", e atira: "É tempo, de uma vez por todas, para quem perdeu as eleições aceitar os resultados ditados pelos sócios e respeitar o mandato em curso".

Na dita ação cível, recorde-se, Luís Filipe Vieira é acusado de usar dinheiro do Benfica na esfera privada, assim como de promover irregularidades nas últimas eleições para a presidência. Violações do estatuto do clube que poderiam mesmo levar à destituição dos órgãos sociais.

O comunicado do Benfica na íntegra:

Perante este anúncio, de uma Ação com vista à destituição de todos os Órgãos Sociais, Presidente incluído, cumpre ao Sport Lisboa e Benfica adotar as seguintes posições:
1 – A Direção do Sport Lisboa e Benfica está profundamente indignada com mais um atentado à dignidade da instituição;

2 – Para agredir o SLB, por via judicial, basta ter papel, lápis, advogado e pagar as custas;

3 – Como se vê, toda a calúnia pode chegar a Tribunal, mesmo que desprovida de qualquer fundamento;

4 – O autor desta Ação sofrerá todas as consequências patrimoniais e associativas por agredir o Benfica com a única finalidade de se promover.

5 – É tempo, de uma vez por todas, para quem perdeu as eleições aceitar os resultados ditados pelos sócios e respeitar o mandato em curso.

6 – Cumpre ainda esclarecer todos os sócios do Benfica que o autor desta Ação é apoiante e cunhado do candidato derrotado às últimas eleições, João Noronha Lopes.

Leia Também: Luís Filipe Vieira acusado de usar dinheiro do Benfica na esfera privada

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório