Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

Oficial: Sp. Braga vende Samuel Costa por mais de 5 milhões de euros

Almería decidiu ativar a cláusula de opção de compra do jogador de apenas 20 anos.

Oficial: Sp. Braga vende Samuel Costa por mais de 5 milhões de euros
Notícias ao Minuto

19:35 - 10/06/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Mercado de Transferências

O Sporting de Braga anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da tarde desta quinta-feira, que o Almería decidiu ativar a cláusula de opção de compra presente no contrato de empréstimo de Samuel Costa.

Assim sendo, o conjunto arsenalista realiza um encaixe financeiro na ordem dos 5,25 milhões de euros pelo jogador de apenas 20 anos, e assegura, ainda, "50% dos direitos económicos".

"O Almería tem, ainda, a opção de comprar mais 40% dos direitos económicos do jogador ao Sporting de Braga, mediante o pagamento do valor adicional de 6 milhões de euros, ficando o Sporting de Braga com 10 % dos direitos económicos do jogador", pode ler-se na nota.

O Almería, que falhou por pouco o regresso ao principal escalão do futebol espanhol na presente temporada, assume, ainda, o pagamento do "mecanismo de solidariedade devido a terceiros", que "acresce aos valores acima referidos".

Natural de Aveiro, Samuel Costa chegou ao Sporting de Braga em 2016, oriundo do Palmeiras FC. Desde então, representou os diferentes escalões de formação, tendo realizado apenas uma partida pela equipa principal antes de ser cedido ao Almería, no verão de 2020.

O comunicado do Sporting de Braga:

O SC Braga informa que o UD Almeria exerceu a opção de compra do jogador Samuel Costa, mediante o pagamento de 5.250 milhões de euros, ficando ainda o SC Braga com 50 por cento dos direitos económicos do jogador.

O UD Almeria tem, ainda, a opção de comprar mais 40 por cento dos direitos económicos do jogador ao SC Braga, mediante o pagamento do valor adicional de 6 milhões de euros, ficando o SC Braga com 10 por cento dos direitos económicos do jogador.

Acrescenta-se, por fim, que o mecanismo de solidariedade devido a terceiros é suportado pelo UD Almeria e acresce aos valores acima referidos.

Leia Também: Gaitán deixa mensagem de despedida ao Sp. Braga

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório