Powered bySolverde
Disclaimer

Cristiano Ronaldo considera Portugal "candidato", mas não faz promessas

O internacional português Cristiano Ronaldo considera que Portugal, campeão em título, está entre os candidatos ao título europeu de futebol, mas que não vale a pena fazer promessas.

Espanha-Portugal

© Getty Images

Lusa
10/06/2021 13:47 ‧ 10/06/2021 por Lusa

Desporto

Euro'2020

"Não vale a pena, nem adianta, estar a prometer títulos, nem a fazer prognósticos. Aquilo que posso prometer é que vamos entrar em todos os jogos para ganhar", disse o capitão da seleção, em entrevista à revista 360, da Federação Portuguesa de Futebol.

Cristiano Ronaldo respondia assim à questão de onde espera estar em 11 de julho, o dia agendado para a final do Euro2020, que tem início na sexta-feira e no qual Portugal integra o grupo F, com a campeã mundial França, Alemanha e Hungria.

O avançado, de 36 anos, disse ser óbvio que todos, na seleção, querem estar no Estádio de Wembley, nessa final, com a noção de que o patamar exigido hoje em dia à seleção é natural, pelos mais recentes resultados, mas que tem sido assim desde sempre.

"As expectativas são elevadas porque a seleção nacional tem feito por isso. Vencemos dois títulos muito importantes nos últimos anos e isso traz responsabilidade. Jogamos sempre para ganhar. Não é só de agora, sempre foi assim em todas as gerações", adiantou Cristiano Ronaldo.

Em relação ao grupo de Portugal, que chegou a ser designado de grupo da 'morte', por contar com a campeã mundial em título França e a quatro vezes campeã mundial Alemanha (1954, 1974, 1990 e 2014), e com a Hungria, a ter o fator casa, o avançado desvalorizou.

"São estes adversários que nos calharam e é contra estes que vamos jogar. Respeitamos todas as seleções. Estamos numa fase final de um Europeu, não há jogos fáceis", adiantou.

Cristiano Ronaldo justificou que o foco tem de estar, acima de tudo, no próprio trabalho e numa equipa "ao melhor nível", que diz ter grande qualidade e com capacidade para ter uma boa resposta na competição.

"Somos uma equipa com muita qualidade, atuais campeões da Europa e vencedores da primeira edição da Liga das Nações, ninguém pode esquecer isso. Temos de estar ao nosso melhor nível em cada jogo", analisou.

O futebolista reconheceu ainda que, apesar dos muitos títulos que conquistou na carreira, o Euro2016 "foi o mais importante" que já ganhou, e que está neste Euro2020 "como se fosse o primeiro.

"Estou neste Euro2020 como se fosse o primeiro. Sinto-me tão ou mais motivado do que em 2004, no meu primeiro Campeonato da Europa. Somos os campeões em título e fazemos novamente parte do lote de candidatos à conquista do troféu", disse.

No grupo que estará no Europeu, em que se mistura experiência com juventude, o jogador lembrou que muitos dos mais jovens já têm uma importante experiência internacional e que a grande virtude da seleção "é ganhar jogos".

"Apesar de haver muitos jovens, nota-se que a grande maioria deles já tem uma experiência internacional importante, ao jogar nos melhores campeonatos da Europa", referiu.

Portugal, que é o detentor do troféu, integra o grupo F do Euro2020, juntamente com Hungria, Alemanha e França, tendo estreia marcada na competição para terça-feira, dia 15 de junho, diante dos húngaros, em Budapeste, antes de defrontar os germânicos, em 19 de junho, em Munique, e os franceses, em 23 de junho, novamente na capital magiar.

O Euro2020, que foi adiado para este ano devido à pandemia de covid-19, realiza-se em 11 cidades de 11 países diferentes, entre sexta-feira e 11 de julho.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Depois de ser apontado ao Benfica, Rafael Obrador despede-se do Deportivo

Mercado de Transferências

Depois de ser apontado ao Benfica, Rafael Obrador despede-se do Deportivo

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Miguel Oliveira em ação no GP da Alemanha de MotoGP. Eis os horários

MotoGP

Miguel Oliveira em ação no GP da Alemanha de MotoGP. Eis os horários

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas