Meteorologia

  • 20 JUNHO 2021
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 22º

Edição

"Ganhar é muito difícil, e repeti-lo ainda é mais"

Treinador italiano deixou o Inter no final da época.

"Ganhar é muito difícil, e repeti-lo ainda é mais"

Antonio Conte concedeu, esta quinta-feira, a primeira entrevista à imprensa depois de ter abandonado o comando técnico do Inter, clube que levou à conquista do título de campeão italiano.

Em conversa com o jornal Gazzetta dello Sport, o treinador italiano disse ser um treinador ambicioso e exigente, e apontou alguns projetos que já recusou.

"Acredito que já demonstrei que também sei ganhar. Ganhar é muito difícil, e repeti-lo ainda é mais. Nunca exigi equipas que conseguissem vencer facilmente, porque nem sequer existem", começou por dizer o técnico.

"Quase sempre construí essas equipas, aceitando projetos que também tinham esse caminho e essa ambição. Tenho de ver a luz ao fundo do túnel, sabendo que toda a gente fará de tudo para a tornar mais próxima. Nunca posso desistir", acrescentou, antes de falar sobre o facto de ser um treinador que ganha muito dinheiro.

"E ainda hei-de ganhar muito mais. O valor é feito pelo mercado, pelos resultado, e pelo o trabalho feito ao longo dos anos. Se o meu problema ou a minha obsessão fosse por dinheiro, teria ficado onde estava no passado. Aceitava os compromissos e talvez tivesse renovado contrato. Aceitei compromissos onde olhei para os projetos, e onde estive disposto a ficar em casa se esses projetos não me convencessem", prosseguiu.

"Gosto de desafios. Tenho demonstrado que sempre aceitei muitos, até em clubes grandes que nunca foram considerados favoritos. Se há algo que não me convence, prefiro não aceitar ou não continuar, independentemente de qual seja o compromisso", concluiu.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório