"CRB teve duas oportunidades e marcou uma, nós tivemos 34 e não marcámos"

Abel Ferreira lamenta falta de eficácia da sua equipa.

Independiente del Valle v Palmeiras - Copa CONMEBOL Libertadores 2021

© Getty Images

Notícias ao Minuto
10/06/2021 07:29 ‧ 10/06/2021 por Notícias ao Minuto

Desporto

Abel Ferreira

Abel Ferreira considerou na noite de quarta-feira uma "desilusão" a eliminação do Palmeiras na terceira eliminatória da Taça do Brasil, aos pés do secundário CRB.

O treinador português lamentou falta de eficácia da sua equipa, e considerou mesmo que o Palmeiras podia passar o dia todo em campo sem marcar qualquer golo.

"Não tivemos a eficácia que deveríamos ter nas 35 oportunidades de golo que tivemos. Pelo menos quatro delas flagrantes, até em cima da linha de golo. Futebol resume-se a isso", começou por dizer o técnico, citado pela imprensa brasileira.

"É uma desilusão para todos, para o treinador, jogadores, direção e adeptos, que sofrem tanto quanto nós. Era um objetivo que queríamos, mas agora não temos mais a possibilidade de lutar. Criámos oportunidades contra uma equipa que se defendeu bem, criou duas oportunidades e fez um golo. O maior objetivo é fazer golos e hoje não tivemos o engenho e a capacidade de superar o adversário nas oportunidades que criámos", acrescentou.

"A equipe criou oportunidade para fazer golos e por A e por B, poderíamos estar aqui o dia todo, nem nos penáltis, poderíamos estar aqui o dia todo que não iríamos fazer golos. Muitos dos remates dentro da área pararam na perna ou corpo de algum adversário, que se defendeu com tudo e acabou por nos vencer nos penáltis. Lutou, ganhou com competência e felicidade", atirou  ainda Abel Ferreira, que considerou existir uma maior pressão face aos resultados negativos do conjunto de São Paulo.

"A pressão em quem joga no Palmeiras é diária, jogamos sempre para ganhar, e quando não ganhamos estamos sempre pressionados. Temos dois dias para recuperar, um jogo bom em casa para dar uma boa resposta já no sábado (contra o Corinthians). Vamos ter menos jogos, é o que vai acontecer. Era uma competição que queríamos voltar a estar na final, queríamos ganhar de novo, mas estamos fora, temos de assumir e é isto que tenho a dizer", sublinhou.

"Hoje nos faltou o objetivo mais importante do futebol: o golo. Isto que faz a diferença entre ganhar e perder. Fica bem evidente que o futebol não é estatística, o que conta é a capacidade de colocar a bola dentro da baliza. Temos de assumir, é normal que hoje a amanhã os jogadores tenham algumas dúvidas, mas estes mesmos jogadores, esta mesma equipa técnica, vamos fazer uma reflexão para voltarmos mais fortes. O que não nos mata deixa-nos mais fortes. Espero no próximo jogo uma resposta positiva, de uma equipa que ganhou e quer continuar a ganhar", concluiu.

Leia Também: Detentor do título Palmeiras eliminado da Taça pelo 'secundário' CRB

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Família Conceição defendida no FC Porto: "A estupidez devia ter limites"

Nuno Lobo

Família Conceição defendida no FC Porto: "A estupidez devia ter limites"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do presidente francês

Emmanuel Macron

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do presidente francês

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas