Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

"Tinha 13 anos quando fomos campeões. É muito importante estar aqui"

Nuno Mendes falou à imprensa na Cidade do Futebol, em Oeiras.

"Tinha 13 anos quando fomos campeões. É muito importante estar aqui"
Notícias ao Minuto

17:02 - 31/05/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Nuno Mendes

A seleção nacional está reunida em Oeiras, na Cidade do Futebol, onde já prepara os jogos da fase de grupos do Euro'2020.

Esta segunda-feira, Nuno Mendes falou à imprensa e o Desporto ao Minuto acompanhou, em direto, as declarações do internacional português.

Fique com o essencial da conferência de imprensa do jovem lateral da seleção nacional.

Favorito ou candidato?: "Boa tarde, antes de mais queria desejar sorte aos sub-21. Nós pensamos jogo a jogo e Portugal, como todas as seleções, são candidatas a vencer o Europeu".

Lidar com pressão: "Sou jogador do Sporting e vou continuar a ser. Estou focado no Europeu e em ajudar a equipa. Não estou focado nos rumores".

Estar nos 26 eleitos: "Tinha 13 anos quando fomos campeões. Foi um momento muito importante e estar aqui passados alguns anos é muito importante. Ajuda-me a evoluir e é bom ver que jovens podem estar aqui a longo prazo."

Irreverência da juventude, o que pode oferecer: "É diferente, nós jovens somos os acolhidos.. não falamos tanto. Mas é importante a experiência e a irreverência num grupo. Torna-o mais forte."

Raphäel Guerreiro: É um excelente jogador que temos, tal como todos os que estão aqui. Tem-me passado muitas ideias. Não só ele, como outros colegas. O que mais quero neste momento é evoluir ao máximo".

Ser campeão nacional motiva mais: "É igual. Fui campeão no meu clube, mas aqui o foco é outro."

Sonhos tornados realidade: "Tem sido uma época de sonho, e isso tem-me ajudado muito. Vou continuar a trabalhar para que os sonhos se continuem a realizar."

Com quem partilha mais momentos no estágio: "Tenho convivido mais com os meus colegas do Sporting, mas convivo com todos. Sou um bocadinho tímido, mas têm puxado por mim".

Jogador mais difícil de parar: "Não sou um jogador que dê muita fruta (risos). Às vezes é bom, mas ainda não dei a ninguém nenhum pau. Só se for preciso".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório