Massimiliano Allegri poderá estar a um curto passo de regressar à Juventus, clube que orientou entre 2014 e 2019 e pelo qual conquistou cinco títulos de campeão italiano, quatro Taças e duas Supertaças, para suceder a Andrea Pirlo.
Um cenário que, segundo escreve, esta sexta-feira, o jornal italiano Corriere della Sera, coloca ainda mais em dúvida a continuidade de Cristiano Ronaldo na Vecchia Signora, uma vez que a relação entre ambos nunca foi a melhor.
Sob as ordens do treinador de 53 anos, o internacional português assinou uma das menos produtivas temporadas da carreira (28 golos ao cabo de 43 partidas oficiais, em 2018/19), e o próprio nunca escondeu que não o considerava imprescindível.
Ainda assim, o conjunto de Turim não terá tarefa fácil se se quiser 'livrar' do avançado formado no Sporting, pelo qual exige cerca de 25 milhões de euros. O Manchester United foi apontado como possível destino, mas a renovação de Edinson Cavani fechou-lhe a porta.
O ordenado que o jogador de 36 anos aufere, na ordem dos 31 milhões de euros anuais, é um dos principais entraves à eventual saída. A Vecchia Signora, por sua vez, pretende encerrar este dossier o mais rapidamente possível, para planear o mercado em condições.
Leia Também: Ronaldo já terá dito aos companheiros que quer sair da Juventus